- Mercedes-Benz do Brasil doou 120 uniformes completos para crianças carentes que participam de atividades esportivas, sociais e culturais da ONG Azo, no bairro de Capuava
- Colaboradores participaram de campanha de doação de livros, que foram encaminhados à biblioteca comunitária ligada à entidade
- Iniciativa é fruto da estratégia de Responsabilidade Social da Empresa
A Mercedes-Benz do Brasil e seus colaboradores da fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, uniram-se numa iniciativa de apoio à ONG Azo, da vizinha cidade de Santo André. No último sábado, 25 de outubro, a entidade recebeu doações de materiais que contribuem para o desenvolvimento de suas atividades, entregues durante sua 24ª Festa de Dia das Crianças.
"Nossa Empresa doou 120 uniformes completos, com short, camiseta e meião, para as crianças que participam das atividades esportivas e culturais da Azo", diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. "Além disso, os colaboradores da fábrica participaram de uma campanha de doação de livros, que foram entregues à biblioteca comunitária da ONG”.
De acordo com o diretor, com essa parceria, a Empresa e seus colaboradores buscam incentivar as iniciativas de inclusão social por meio do esporte e da cultura. “Isso está totalmente alinhado à estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil”.
24 anos de atuação em prol da inclusão social pelo esporte
O projeto Seci Social, juntamente com o Centro Capuava Cultural, fazem parte das atividades da Azo, entidade sem fins lucrativos que atua em diferentes áreas em prol do desenvolvimento da sociedade civil.
O Seci Social foi fundado em 1990, com participação de Silvio Justiniano, ex- jogador de futebol, tendo foco no auxílio à formação disciplinar de crianças e adolescentes por meio do esporte educacional. O objetivo é capacitar os participantes de forma que possam encarar os desafios tanto no esporte quanto na vida. O projeto, com orientação de especialistas, atende hoje cerca de 120 jovens carentes de 7 a 18 anos da região do Capuava (Parque Capuava, Parque Novo Oratório, Jardim Rina, Jardim Santo Alberto e Parque Erasmo), em Santo André.
Já o Centro Cultural disponibiliza livros e acesso à internet gratuitos, assim como destaca a importância da responsabilidade ambiental e a valorização das artes populares, como grafite e hip hop, e do cinema, com exibição de filmes e documentários. A biblioteca comunitária conta com mais de mil livros, acervo formado por doações.
Atuando com o binômio cultura e esporte, a Azo proporciona a inclusão e a construção de um espaço de lazer e troca de experiências, dando aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos.