Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz e Hot Wheels transformam CLA em carro de brinquedo com tamanho real


  • “Play Beyond Limits” é a interpretação da Hot Wheels para o CLA por meio de uma obra de arte única, com proporções marcantes, pintura colorida e DNA dos automóveis de brinquedo clássicos
  • Ação combina inovação automotiva com a filosofia de brincar sem limites

A Mercedes-Benz e a Hot Wheels revelaram sua exclusiva obra de arte do Mercedes-Benz CLA no estúdio “Race Service”, em Los Angeles, transformando o espaço em um verdadeiro parque de diversões para entusiastas de automóveis. O lema “Play Beyond Limits” traz a colaboração entre as duas marcas e tem o objetivo de inspirar pessoas de todas as idades a se reconectarem com a sua criança interior, estimulando a criatividade e a inovação. 

A Hot Wheels é conhecida por seu estilo lendário, com detalhes autênticos e designs imaginativos, e essa filosofia está refletida na interpretação única do Mercedes-Benz CLA apresentado como obra de arte. O projeto transforma o sofisticado CLA em um carro esportivo de fantasia, no icônico estilo Hot Wheels. O design reúne elementos característicos dos brinquedos clássicos como difusores em destaque, enormes aerofólios e traços marcantes. Essa combinação transforma o automóvel em uma homenagem à imaginação sem limites da infância, quando os carros eram mais do que um meio de transporte, mas também um convite para o mundo da imaginação.

A paleta de cores segue a estética icônica da Hot Wheels, com tons vibrantes de laranja, rosa e azul. Chamas de grandes proporções conferem um visual retrô futurista que remete à cultura pop dos anos 1980. O Mercedes-Benz CLA será transformado em um modelo Hot Wheels fundido em metal, que chegará ao mercado em 2026. Essa versão em miniatura da peça artística cria uma ponte entre a inovação automotiva e o mundo dos brinquedos, atraindo tanto a crescente comunidade de colecionadores dos modelos, quanto uma nova geração de fãs.

Class of Creators 

A Mercedes-Benz vem promovendo há anos colaborações de grande alcance com parceiros de diversas áreas, que vão muito além do universo automotivo, incluindo cultura, esportes, design e música. A lista inclui os artistas Virgil Abloh, A$AP Rocky e Nigo, as marcas de moda Moncler e Proenza Schouler, além de lendas do esporte como Roger Federer e Lewis Hamilton. Com o projeto “Class of Creators”, a marca leva essas colaborações a um novo patamar e é a primeira vez que a montadora concede autorização a seus parceiros criativos para explorarem ideias de individualização, estética e design em um de seus modelos.

Sobre a Mattel

A Mattel é uma empresa global líder em brinquedos e entretenimento familiar, proprietária de um dos portfólios de marcas mais icônicos do mundo. A empresa conecta consumidores e fãs por meio de suas franquias, que incluem Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, American Girl®, Thomas & Friends™, UNO®, Masters of the Universe®, Matchbox®, Monster High®, Polly Pocket® e Barney®, entre outras propriedades populares que possui ou licencia em parceria com empresas globais de entretenimento. Seus serviços incluem brinquedos, conteúdo, produtos de consumo e experiências digitais e ao vivo. Os produtos da Mattel são vendidos em colaboração com os principais varejistas e empresas de e-commerce do mundo. Desde sua fundação em 1945, a Mattel tem orgulho de ser uma parceira de confiança no incentivo a gerações para explorar as maravilhas da infância e alcançar todo o seu potencial.

Imagens
Documentos

press-release-mercedes-benz-e-hot-wheels-transformam-cla-em-carro-de-brinquedo-com-tamanho-real-68fbd77e36726.docx

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.