- Tema ganha destaque no InterQuality, evento que aborda tecnologia, produtos e processos de produção
- Novos sistemas de logística e melhores práticas que assegurem a disposição de material também são discutidos no evento
- Encontro também destaca qualidade, logística e sustentabilidade ambiental
Com base no tema "Tecnologia, inovação e novos produtos", a Mercedes-Benz do Brasil realiza em sua fábrica de São Bernardo do Campo, entre 19 e 21 de julho, o InterQuality 2011, evento anual com fornecedores para apresentação, análise e debates sobre expectativas de volume, projetos de produtos, processos logísticos entre outros.
Segundo Ronald Linsmayer, Chief Operating Office - COO, responsável pela área de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, o principal objetivo do InterQuality é alinhar totalmente os fornecedores com os planos da Empresa para os próximos anos, por meio de um forte trabalho de parceria para atingir os resultados planejados pela Companhia. Entre eles, estão o alto volume de produção, projetos em andamento, introdução de novas tecnologias, processos de fabricação mais limpos sempre com foco na qualidade e na responsabilidade ambiental.
"Nesse encontro também são discutidos temas sobre novos sistemas de logística e melhores práticas que assegurem a disposição de material, qualidade, quantidade e o tempo adequado de fornecimento dos materiais, garantindo que todo o processo de produção de veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil, aconteça no prazo determinado, visando sempre a satisfação dos clientes", afirma o executivo.
PROCONVE P-7
A proximidade do início de produção de veículos que atendem ao PROCONVE P-7, legislação que entrará em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012, também é destaque do InterQuality.
"A Mercedes-Benz trabalha na preparação de suas fábricas para a chegada do BlueTec 5, tecnologia da marca para caminhões e ônibus em atendimento ao PROCONVE P-7", afirma Ricardo Santos, diretor de Compras de Material. "Não podemos abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca. Para isso, contamos, como sempre, com o comprometimento e o empenho de todos os nossos fornecedores".
Ao longo dos três dias, cerca de 700 pessoas de mais de 300 empresas participam do InterQuality 2011, que conta com a presença de diretores e executivos de empresas fornecedoras, bem como de profissionais com os quais as equipes da Mercedes-Benz mantêm contato no dia a dia.
Os participantes podem aprofundar suas questões em dois espaços temáticos montadas no Centro de Treinamento da fábrica de São Bernardo do Campo, local das palestras. Num deles, profissionais da área de Desenvolvimento demonstram aspectos da tecnologia BlueTec 5, bem como dos testes com biocombustíveis alternativos, como diesel de cana e biodiesel. Em outro, uma equipe de Gestão Ambiental destaca as ações e práticas de sustentabilidade realizadas pela Empresa em suas unidades fabris e junto à comunidade.
Ao lado dos espaços temáticos, estão expostos diversos veículos da marca, com destaque para os automóveis Mercedes-Benz e smart, modelos Sprinter, um caminhão Actros e um chassi de ônibus urbano com tecnologia BlueTec 5.