Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz é a marca de veículos premium mais valiosa do mundo


    Stuttgart. A Mercedes-Benz manteve em 2013 sua posição como a marca de veículos premium mais valiosa do mundo. Como no ano passado, a Mercedes-Benz foi classificada em décimo primeiro lugar entre as "Melhores Marcas Globais de 2013", em levantamento realizado pela conceituada empresa americana de consultoria Interbrand. O estudo também posiciona a marca como a mais valiosa da Europa.

    O valor monetário estimado da marca Mercedes-Benz aumentou seis por cento em comparação com 2012, atingindo 31,904 bilhões de dólares. O crescimento dá continuidade a uma tendência de ascensão ininterrupta, mantida desde 2009.

    "Estamos orgulhosos e muito felizes por conseguir repetir o sucesso do ano passado e, ao mesmo tempo, elevar ainda mais o valor absoluto de nossa marca", comentou o Dr. Jens Thiemer, diretor de Comunicações de Marca da Mercedes-Benz Automóveis, referindo-se aos resultados do estudo. "Isto mostra que nossa estratégia de crescimento "Mercedes-Benz 2020" e nossa estratégia de marketing "Melhor Experiência do Cliente" não apenas têm elevado as vendas a novos patamares, mas também ressaltado internacionalmente nossa fama e nossa imagem".

    Os autores do estudo atribuem o contínuo sucesso da Mercedes-Benz à sua habilidade, inigualada no setor automotivo, de manter o equilíbrio correto entre a tradição e as ideias pioneiras no campo da mobilidade, entusiasmando o público em todo o mundo com seus produtos. A geração de carros compactos lançados nos dois últimos anos é voltada especificamente para alvos de mercado modernos. Com uma gama que vai do novo Classe A a nova Classe S, a ampla linha de veículos demonstra como a Mercedes-Benz consegue incorporar o luxo contemporâneo sem negligenciar as necessidades individuais de mobilidade.

    As "Melhores Marcas Globais" são identificadas a cada ano pela Interbrand. O estudo é respeitado pelos principais CEOs em todo o mundo como referência de competitividade para o valor das marcas internacionais. A pesquisa identifica anualmente as 100 marcas mais valiosas do mundo.

    Imagens

    Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    Faça sua pesquisa

    Download Center

    Pronto!

    Seu download iniciará em alguns segundos.

    Download concluído!

    Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.