Stuttgart. A Mercedes-Benz manteve em 2013 sua posição como a marca de veículos premium mais valiosa do mundo. Como no ano passado, a Mercedes-Benz foi classificada em décimo primeiro lugar entre as "Melhores Marcas Globais de 2013", em levantamento realizado pela conceituada empresa americana de consultoria Interbrand. O estudo também posiciona a marca como a mais valiosa da Europa.
O valor monetário estimado da marca Mercedes-Benz aumentou seis por cento em comparação com 2012, atingindo 31,904 bilhões de dólares. O crescimento dá continuidade a uma tendência de ascensão ininterrupta, mantida desde 2009.
"Estamos orgulhosos e muito felizes por conseguir repetir o sucesso do ano passado e, ao mesmo tempo, elevar ainda mais o valor absoluto de nossa marca", comentou o Dr. Jens Thiemer, diretor de Comunicações de Marca da Mercedes-Benz Automóveis, referindo-se aos resultados do estudo. "Isto mostra que nossa estratégia de crescimento "Mercedes-Benz 2020" e nossa estratégia de marketing "Melhor Experiência do Cliente" não apenas têm elevado as vendas a novos patamares, mas também ressaltado internacionalmente nossa fama e nossa imagem".
Os autores do estudo atribuem o contínuo sucesso da Mercedes-Benz à sua habilidade, inigualada no setor automotivo, de manter o equilíbrio correto entre a tradição e as ideias pioneiras no campo da mobilidade, entusiasmando o público em todo o mundo com seus produtos. A geração de carros compactos lançados nos dois últimos anos é voltada especificamente para alvos de mercado modernos. Com uma gama que vai do novo Classe A a nova Classe S, a ampla linha de veículos demonstra como a Mercedes-Benz consegue incorporar o luxo contemporâneo sem negligenciar as necessidades individuais de mobilidade.
As "Melhores Marcas Globais" são identificadas a cada ano pela Interbrand. O estudo é respeitado pelos principais CEOs em todo o mundo como referência de competitividade para o valor das marcas internacionais. A pesquisa identifica anualmente as 100 marcas mais valiosas do mundo.