Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz do Brasil inicia a construção da fábrica de automóveis de Iracemápolis


  • Pedra Fundamental marca o início da construção da fábrica que, a partir de 2016, produzirá o Classe C e o GLA
  • Empresa investe mais de R$ 500 milhões na nova planta
  • Fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia global da Mercedes-Benz de liderar as vendas de automóveis premium até 2020

A Mercedes-Benz do Brasil realizou ontem, 5 de fevereiro, em Iracemápolis, interior de São Paulo, a cerimônia da pedra fundamental que marca o início da construção de sua fábrica de automóveis no Brasil. 

Serão investidos mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã Classe C e o SUV GLA.  Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única Empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis. 

A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. “Estamos colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. 

A partir do próximo ano, quando a Empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas. 

“Acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis demonstra a nossa confiança no País e a certeza de que vamos continuar investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”, afirma Schiemer. 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, destaca que a nova fábrica da Mercedes-Benz proporcionará a criação de novos empregos e investimentos na região de Iracemápolis. “Esse empreendimento comprova a vitalidade do setor industrial paulista. Contará com a infraestrutura de São Paulo e a mão de obra qualificada dos brasileiros que aqui vivem, além da parceria e do apoio permanente da Agência Investe SP”, declara Alckmin. 

A Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável por atender os projetos das empresas privadas no Estado, assessora a Mercedes-Benz desde março de 2013. “Foram sete meses de um intenso trabalho da Investe São Paulo para mostrar que o Estado era a opção ideal para instalação da nova planta. Além disso, fornecemos todo o suporte nas áreas ambiental,  infraestrutura e também no relacionamento junto às concessionárias de serviços públicos e à prefeitura de Iracemápolis”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Crescimento de vendas mundial e no Brasil

A fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020. 

Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, explica que a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo. “Estamos convencidos: vamos produzir os produtos certos para o mercado certo e no momento certo”, enfatiza Schäfer.  

O segmento brasileiro de automóveis premium tem evoluído de forma expressiva, duplicando seu volume entre 2010 e 2014. A expectativa é de uma demanda duas vezes maior até 2020, segundo Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

“Para atender um mercado cada vez maior, exigente e com desejos e necessidades diferentes, a marca renovou nos últimos dois anos toda a sua linha de automóveis”, declara o executivo. 

No ano passado, a Mercedes-Benz bateu recorde de vendas de automóveis no País. No acumulado de 2014, foram emplacadas 11.912 unidades, volume 25% maior do que o registrado em 2013. 

“Estamos em um momento promissor. E é neste contexto que estamos esquentando os motores para a nova fábrica de Iracemápolis, que irá produzir o Classe C e o GLA, nossos modelos que são sucesso no mercado e respondem por aproximadamente 70% do nosso mix de vendas”.

Para sustentar o crescimento de vendas no Brasil, a Mercedes-Benz também tem investido no aprimoramento e ampliação de sua rede de concessionários. A marca tinha 27 revendas em 2010, saltando para 45 em 2014 e continuará em expansão nos próximos anos.

Para download do vídeo release da Pedra Fundamental de Iracemápolis, confira o link:

https://www.dropbox.com/s/kahc8ird00encey/MBB%20-%20Pedra%20Fundamental.mp4?dl=0

Para download do vídeo 3D da futura fábrica de automóveis Mercedes-Benz, confira o link:

https://www.dropbox.com/s/47aamdsylsnitui/Iracemapolis_v5.mp4?dl=0

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.