Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade


  • Empresa venceu quatro categorias do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo
  • No evento, a Mercedes-Benz do Brasil assumiu o seu compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero
  • Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia mobiliza todos os colaboradores a valorizar as diferenças e fortalecer a cultura de respeito
  • Assista ao vídeo de ações de diversidade da Mercedes-Benz clicando aqui

As ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas acabam de ganhar um significativo reconhecimento. Conforme resultado anunciado na última sexta-feira, 1º de novembro, em São Paulo, a Empresa foi o grande destaque do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, conquistando prêmios em 4 categorias. Essa premiação é organizada pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

A Companhia foi reconhecida por suas boas práticas de diversidade. Nas premiações individuais, venceu as categorias “Gênero”, pela quantidade de mulheres que emprega em diferentes cargos, em “Gerações”, pela inclusão de colaboradores 50+, e “Pessoas com deficiência”, devido à participação de PCD no quadro de colaboradores. Além disso, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebeu o prêmio especial por sua liderança engajada na promoção da diversidade.

“Esses prêmios nos trazem muito orgulho e satisfação, mostrando o quanto é importante criar oportunidades para que todos possam se sentir incluídos, representados e respeitados na nossa Empresa. Queremos conscientizar a todos com bons exemplos de inclusão”, diz Philipp Schiemer. “Trabalhar pela diversidade deve ser um compromisso de todos”. 

Durante o evento de premiação, a Mercedes-Benz e outras seis empresas assinaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero (Women's Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres.

“Buscamos, cada vez mais, promover uma reflexão sobre o valor das diferenças. Temos crenças, idades, gêneros, escolhas, ideias e culturas diferentes entre cerca de 10 mil colaboradores”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Queremos, então, ajudar cada pessoa para que todos nós possamos entender melhor o lado do outro e seus desafios. Isso faz bem a todos e à convivência diária no ambiente de trabalho, com reflexos positivos também na família e para a sociedade”.

Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil 

As iniciativas de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil são idealizadas pelo Comitê de Diversidade criado em 2017, cujas ações começaram em 2018 e serão permanentes na Companhia, visando um ambiente corporativo inclusivo. O grupo é formado por representantes de todas as áreas e atua com foco em quatro pilares: Gênero, Raça, PCDs e LGBTs.

O objetivo da Mercedes-Benz é promover constantemente ações e encontros para trocas de experiências, envolvendo todos os líderes, colaboradores e parceiros de negócios, entendendo que diversidade e inclusão são temas para todos.

Sobre o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo

O Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo é uma iniciativa pioneira no segmento automotivo que visa dar visibilidade às organizações que têm concentrado esforços para promover ambientes mais plurais e inclusivos. Com isso, o reconhecimento pretende propagar a cultura da diversidade e inspirar todo o setor a se engajar no tema.

Foram selecionadas 26 empresas vencedoras por meio da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, realizada entre agosto e setembro de 2019. O reconhecimento foi feito em duas frentes. A primeira é focada nas boas práticas enumeradas pelas companhias para promover a diversidade em cinco pilares: gênero, etnia, pessoa com deficiência (PCD), LGBT+ e gerações.

Todas as práticas descritas pelas empresas automotivas foram submetidas à avaliação de um time de jurados especialistas em diversidade. Às cegas, sem saber o nome das organizações, eles votaram nas iniciativas mais relevantes, definindo as empresas vencedoras. A segunda parte da premiação foi baseada em resultados objetivos, a partir dos indicadores apurados na pesquisa.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.