- Programa lançado este ano tem como principal objetivo envolver executivos da Empresa com soluções para as demandas dos clientes
- Mercedes-Benz foi premiada com a classificação Ouro na categoria Inovação em Produtos e Processos do XIV PrêmioABT
O programa inédito “A Voz do Cliente”, lançado este ano, está ganhando cada vez mais visibilidade dentro e fora da Mercedes-Benz do Brasil. Além de atingir o objetivo de colocar executivos da Empresa em contato direto com o consumidor por meio de diversos canais de comunicação, a iniciativa foi vencedora na categoria Inovação em Produtos e Processos do XIV PrêmioABT, realizado na segunda-feira, 17 de novembro, em São Paulo.
O PrêmioABT, promovido pelo IBMR (Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento) em parceria com a Garrido Marketing, reconhece as melhores práticas de relacionamento com os clientes. Os projetos são submetidos a um corpo de jurados do mercado. O PrêmioABT é auditado pela AGV Auditores Independentes.
“A Voz do Cliente” foi premiada na categoria Ouro, o que significa ter recebido a maior pontuação do comitê avaliador. Nesta edição, o PrêmioABT teve mais de 200 projetos concorrentes de 43 empresas.
“A Voz do Cliente é uma iniciativa muito importante, pois demonstra o quanto o cliente é o foco da Mercedes-Benz e parte primordial de todas as nossas estratégias. Estamos muito felizes pelo reconhecimento dos jurados, que consideram esta iniciativa como uma boa prática de nossa Companhia para melhor atender os nossos clientes”, afirma Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
“A Voz do Cliente”
“A Voz do Cliente” é um programa organizado pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), em Campinas (SP), que coloca executivos da companhia em contato direto com os consumidores de caminhões, ônibus, Linha Sprinter e automóveis Mercedes-Benz por meio dos canais de comunicação da área.
O programa conta com a participação de Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, e também com outros executivos da Companhia. Eles percorrem cinco estações de trabalho e acompanham, por meio de múltiplos canais de atendimento, o contato com o cliente em tempo real no Pós-Venda da Empresa.
Em sua primeira fase, “A Voz do Cliente” já teve a participação de cerca de 80 executivos da Empresa, que puderam acompanhar os principais temas e propor soluções de melhoria, otimizando e agilizando o atendimento às demandas dos consumidores.
“Mais do que números, com esta aproximação os executivos da empresa têm a possibilidade de entender os detalhes dos temas e conseguem desenvolver propostas mais efetivas e assertivas. Sentimos uma notável melhora na agilidade na tomada de decisões e comprometimento interno de toda a Empresa com foco na satisfação do cliente”, comenta Ari de Carvalho, Diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.