Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz do Brasil celebra Dia Mundial da Qualidade


  • Criada pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a reflexão mundial sobre a importância da qualidade, a data é lembrada por meio de uma semana especial de conscientização nas três unidades da Mercedes-Benz do Brasil
  • Iniciativa envolve todos os colaboradores da Empresa, de todas as áreas e níveis hierárquicos, estimulando o envolvimento e o comprometimento geral

A Mercedes-Benz do Brasil encerra hoje, 14 de novembro, em suas plantas em São Bernardo do Campo e Campinas, no Estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais, a 5ª edição da Semana da Qualidade. O encerramento do evento coincide com o Dia Mundial da Qualidade, introduzido pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1990 a fim de ampliar a conscientização global sobre a importância e a contribuição da qualidade para o crescimento e a prosperidade das organizações e nações.

Com o slogan “Qualidade é a nossa estrela!”, a ação de disseminação da cultura da qualidade em seus mais diversos aspectos teve início no dia 11 de novembro, envolvendo todos os colaboradores da Empresa, de todas as unidades, áreas e níveis hierárquicos.

“A qualidade não acontece por acaso, ela é fruto de um trabalho contínuo que envolve todos os profissionais da Empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Somos reconhecidos mundialmente pela qualidade de nossos produtos e serviços, e devemos nos esforçar para manter esta posição, fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado”.

A 5ª edição do evento destaca a qualidade como importante componente na construção da imagem da Mercedes-Benz, que, entre seus objetivos, tem o compromisso de ser referência em qualidade nos segmentos em que atua. “A marca Mercedes-Benz é mundialmente sinônimo de qualidade e para isso, trabalhamos permanentemente e de forma preventiva para que possamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca Edgardo Manriquez,gerente senior da Gestão da Qualidade.

Qualidade é um atributo que está no “DNA” da Mercedes-Benz em todo o mundo. Este valor estabelecido por Gottlieb Daimler, fundador da Companhia, é expresso pelo lema: ‘O melhor ou nada’, e ganha evidência na celebração da Semana da Qualidade. O objetivo é evidenciar esse diferencial competitivo presente nos produtos e serviços da marca, que visam, acima de tudo, a satisfação dos consumidores.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.