Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz do Brasil anuncia novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans


  • O executivo Werner Schaal assume o cargo no lugar de Carlos Garcia, agora gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina
  • Ambos os executivos brasileiros se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz América Latina
  • A Mercedes-Benz tem a mais completa linha de Comerciais Leves do Brasil, que inclui modelos Sprinter e Vito vendidos no País

A Mercedes-Benz do Brasil, que oferece a linha mais completa de Comerciais Leves no País com os modelos Sprinter e Vito, tem novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans. O executivo Werner Schaal, com ampla experiência nesse segmento, assumiu o cargo neste mês de outubro.

Carlos Garcia, que até então ocupava o posto, foi promovido a gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ambos os executivos brasileiros se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz América Latina.

Graduado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com MBA Executivo International, Schaal, de 46 anos, ingressou na Mercedes-Benz em 1993 como engenheiro trainee. Logo em seguida foi promovido a analista de Mercado e, na sequência, engenheiro de Marketing de Produto.

Em 2003, o executivo tornou-se representante de Marketing & Vendas de Veículos Comerciais Leves. Em 2008, assumiu a supervisão da área de Marketing & Vendas Caminhões no Brasil, América Latina e Europa. Três anos depois, em 2011, Schaal foi nomeado gerente de Marketing & Vendas Vans América Latina. Em 2015, o executivo foi promovido a gerente sênior na mesma área.

Carlos Garcia, 52 anos, também engenheiro mecânico de formação, chegou à Mercedes-Benz do Brasil em 1988 na área de Recursos Humanos. Em 1994, já atuava no segmento de Vans como representante de Vendas. Em 1997, além de acumular a função de coordenador de Vendas e Gerenciamento de Frota, também era engenheiro de Marketing Produto Sprinter. Dois anos depois, foi promovido a gerente de Vendas e Pós-Venda do Classe A na América do Sul. Em 2008, tornou-se gerente de Marketing & Vendas Caminhões e Vans na América Latina. Também teve experiência no segmento de Ônibus em 2011. E em 2014  assumiu como gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz do Brasil atua no segmento de Comerciais Leves com 60 versões da Sprinter Chassi, Furgão e Vans, veículos com três faixas de PBT (3,5 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm). O portfólio inclui também o comercial leve Vito, oferecido nas versões Vito furgão e Vito passageiro.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.