Stuttgart/Paris - Com a escultura intitulada "Aesthetics S", a Mercedes-Benz antecipa uma visão artística de elementos do design do sedã de luxo no futuro próximo. A estética da escultura em relevo é apresentada juntamente com uma envolvente projeção. Aos olhos do observador, isto cria um mundo tridimensional que permite que a imaginação criativa dos designers seja exposta de uma forma impressionante. A moderna produção em três atos, desenvolvida pelos designers da Mercedes-Benz, será mostrada no Pavilhão 1 do Salão de Paris, de 27 de setembro a 14 de outubro deste ano.
Desde a década de 1930, o modelo topo de linha da Mercedes-Benz tem desempenhado um papel muito especial, não apenas para a marca, mas para todo o universo automotivo. Um Classe S não só representa o que há de mais atual e moderno e, sim, assume o caráter de um símbolo e modelo de comportamento para o automóvel. "As linhas características do Classe S sempre representaram a expressão da cultura automotiva como nós a compreendemos. O novo Classe S vai continuar esta tradição e, com suas linhas impactantes, mostrará o rosto de nossa filosofia de design para os anos vindouros", explica Gorden Wagener, chefe de Design da Mercedes-Benz Cars.
Formas esculturais, estruturadas e com um toque de empolgação em suas linhas características são um elemento clássico do design da Mercedes-Benz. A redução delas a um design semelhante a um relevo, incorporando os principais elementos da lateral do carro torna a força e o significado das linhas visível e perceptível. Na escultura "Aesthetics S", o exterior de um futuro sedã de luxo é interpretado de forma artística. Segundo Wagener, "a escultura destaca os aspectos artísticos do design. Com o design e as proporções de ‘Aesthetics S’, estamos transmitindo uma interpretação moderna de status, formas sensuais e elegante esportividade."
A apresentação da escultura em relevo no Salão de Paris será acompanhada de uma emocionante projeção. O cenário para a obra de arte será criado com a ajuda de luzes em uma série de três atos, utilizando uma forma moderna de design e interpretação. A forma será revelada por meio de reflexos de luzes projetados, criando um mundo tridimensional no qual a imaginação criativa dos designers pode ser visualizada de forma impactante. Além das formas orgânicas, naturalmente fluidas, que atuam como fonte de inspiração para os designers, também será possível apreciar a força de impacto exercida pela tradição da Classe S. Isto é feito incorporando quatro modelos da Classe S de décadas passadas, das séries 189, 108, 126 e 221. Para Wagener, “o Mercedes-Benz Classe S sempre impressionou por seu design atemporal, que persiste há décadas, sempre apontando para o futuro. A escultura é uma continuação disso e cria o cenário de desenvolvimento de um novo Classe S."
Com a obra "Aesthetics S", a Mercedes-Benz dá continuidade à série de esculturas "Aesthetics", que compreende as peças "Aesthetics Nº 1" (2010), "Aesthetics Nº 2" e "Aesthetics 125" (ambas de 2011).