- No acumulado do ano, empresa vende 5.099 automóveis, com 28,5% de crescimento em relação a 2010
- Nova Classe C impulsiona crescimento da marca, com 25% de aumento nas vendas em julho e está entre os mais vendidos do País
- Com o resultado, marca conquista novamente a liderança do segmento premium no Brasil
Impulsionada pelo lançamento da nova Classe C, a Mercedes-Benz continua batendo recordes de vendas em 2011. Somente em julho, a marca comercializou 1.157 automóveis, apresentando um crescimento de 14% em comparação a junho (1.016) e o dobro do registrado em julho de 2010 (580). O resultado garantiu à marca mais uma vez a liderança do segmento de veículos premium no Brasil.
No acumulado de 2011, a Mercedes-Benz já vendeu 5.099 automóveis, um crescimento de 28,5% em relação a 2010 (3.969). Somente a Classe C emplacou 3.376 unidades, com um crescimento de 100% em relação aos sete primeiros meses de 2010 (1.685). Em julho, a Classe C entrou para o ranking dos 50 automóveis mais vendidos do Brasil.
"A chegada dos novos modelos da Classe C - C 180, C 200 e C 250 - impulsionou fortemente as vendas de automóveis da Mercedes-Benz e tem nos ajudado a alcançar recordes consecutivos no País", afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. "A Classe C é nosso carro-chefe de vendas e seu sucesso é resultado de uma renovação bastante extensa e um novo posicionamento que tem atraído cada vez mais novos compradores para a marca", complementa.