Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz comercializa mais de 33.000 veículos comerciais no País em 2015


  • Volume representa aproximadamente 1/3 das unidades comercializadas pelo mercado brasileiro
  • Mesmo diante de um mercado retraído, a Empresa obteve aumento de participação em todos os segmentos
  • A marca cresceu um ponto percentual no competitivo mercado de caminhões
  • No segmento de ônibus, o crescimento foi de 3 pontos percentuais
  • Em comerciais leves, o aumento de participação atingiu 3 pontos
  • Empresa atribui resultado a forte sintonia entre fábrica e a rede para atender os desejos dos clientes

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou o maior volume de veículos comerciais vendidos no mercado brasileiro em 2015. A Empresa encerrou o ano com o expressivo número de 33.279 unidades emplacadas entre caminhões, ônibus e comerciais leves (linha Sprinter e Vito). Isso representa cerca de 1/3 do volume de 112 mil unidades comercializadas no mercado, considerando os três segmentos.  

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, mesmo diante de um mercado altamente retraído, devido a crise econômica no País, a Empresa fechou 2015 com a comercialização de 18.109 caminhões (> 6 toneladas), 8.254 mil ônibus (>8 toneladas) e 6.916 veículos das linhas Sprinter e Vito.

Esse resultado é fruto do forte trabalho da fábrica e da Rede de Concessionários de ir às estradas e ouvir as demandas dos clientes. “Sem isso, não teríamos obtido a preferência dos consumidores nos principais negócios realizados no País. A escolha dos transportadores pela marca Mercedes-Benz nos permitiu crescer em todos os segmentos de veículos comerciais”, destaca Schiemer.

Em 2015, a Empresa alcançou 27% de participação no competitivo mercado de caminhões, cerca de 1 ponto percentual (pp) a mais ante os 26% de 2014. No segmento de ônibus, o market share foi 52,5% - 3 pp sobre os 49,7% de 2014. Em relação aos comerciais leves (linha Sprinter e Vito), o percentual chegou a 24,5% - 3 pontos a mais ante os 21,6% do ano anterior.

Schiemer destaca, ainda, que independentemente do volume de unidades a serem comercializadas no País nos próximos anos, a Empresa não abrirá mão de ser Top of Mind em caminhões, ônibus e comerciais leves no País. Em 2015, a marca foi a mais premiada em veículos comerciais no mercado brasileiro, acumulando inúmeros prêmios, com base em pesquisas realizadas junto aos clientes e formadores de opinião do setor automotivo.  


“As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve”

A Mercedes-Benz foi premiada neste ano como a melhor Central de Relacionamento em caminhões pela 6ª vez consecutiva, desde que esta categoria foi criada no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, principal iniciativa de reconhecimento à qualidade do atendimento ao consumidor no País, além de “Empresa do Ano” pela 5ª vez consecutiva nesta premiação.  

“É com foco na satisfação dos consumidores que a Companhia seguirá o lema  As estradas falam e a Mercedes-Benz Ouve, se aproximando cada vez mais do mercado e trazendo para dentro da Empresa as solicitações e sugestões de melhorias dos clientes, transformando suas necessidades em soluções rentáveis para o transporte de cargas e de passageiros”, declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.  

Nesse sentido, em 2015, a Mercedes-Benz intensificou as ações de demonstração de seus veículos nas operações dos clientes para que eles comprovassem a rentabilidade do produto Mercedes-Benz. “Além disso, a participação em eventos com grande concentração de transportadores foi ampliada para conhecer os desejos e as expectativas do mercado. A entrada da marca neste ano na Caravana Siga Bem nos permitiu estar, ainda mais, no dia a dia dos transportadores de praticamente todo o País”, afirma Leoncini.  

A Mercedes-Benz é líder nas vendas de veículos comerciais no Brasil e oferece soluções de pré e pós-venda que facilitam a aquisição de veículos e que também garantem eficiência em custo operacional, produtividade e durabilidade ao longo de toda a vida útil do produto. O cliente pode contar com a qualidade e a confiabilidade típicas da Mercedes-Benz, o que assegura sua tranquilidade e satisfação nas operações de transporte.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.