- Com 1.003 unidades emplacadas em dezembro no mercado brasileiro, o resultado de vendas da marca é recorde histórico desde o início de suas atividades, com um 8.017 automóveis vendidos em 2010.
- O resultado de vendas de 2010 expressa um crescimento de 40,3% frente ao volume do ano anterior. Esse percentual vem se mantendo, inclusive, nos últimos 5 anos: desde 2005, as vendas de automóveis da marca têm aumentado, em média, 40% ao ano.
- As vendas de smart também seguiram o mesmo ritmo de crescimento e fecharam 2010 com 39% de expansão nos emplacamentos, encerrando 2010 com 1.465 unidades comercializadas.
Em dezembro, a Mercedes-Benz teve 1.003 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, que é recorde histórico de vendas para a marca em um único mês, o acumulado do ano atingiu o total de 8.017 unidades vendidas. O crescimento nas vendas da Mercedes-Benz, quando comparado a 2009, é de 40,3%, enquanto o mercado nacional, na média, aumentou as vendas em 10%.
Dona da maior variedade do segmento de alto luxo, com 20 modelos e cerca de 50 versões, a Mercedes-Benz teve um crescimento anotado em dezembro, quando liderou a categoria de automóveis premium, de 48% em comparação ao mês anterior. Já a smart registrou a venda de 1.465 unidades comercializadas, também superando as expectativas traçadas no início de 2010.
"Tivemos um ano extremamente bem-sucedido no mercado nacional, acertando no lançamento de modelos de maior volume, como o B 180 e C 180 CGI, bem como nos segmentos mais específicos, como as Classes S, SL, e SLK", explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.