Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz Classe C: uma história de sucesso mundial


  • Primeiros sedãs premium compactos da Mercedes-Benz foram lançados em 1982
  • Novo Classe C representa a quinta geração do modelo líder em vendas da marca em todo o mundo
  • Geração anterior, lançada em 2007, vendeu mais de 2,2 milhões de unidades
  • Classe C será produzido no Brasil a partir de 2016

Excelência gera entusiasmo: desde sua origem, o Mercedes-Benz Classe C vem registrando alta satisfação por parte de seus compradores por sua performance, confiabilidade e qualidade. Ícone de mercado, o Classe C é o modelo mais vendido da marca em todo o mundo, posto que deve continuar mantendo com o lançamento de sua nova geração.

No ano passado, mais de 303 mil unidades do Classe C foram comercializados internacionalmente, número extremamente significativo, pois o mercado aguardava a apresentação de sua nova geração no Salão de Detroit, Estados Unidos, em janeiro de 2014. Desde o lançamento da geração anterior do Classe C, em 2007, mais de 2,2 milhões de unidades foram entregues aos consumidores.

Mantendo a arquitetura dos sedãs clássicos da Mercedes-Benz, o novo Classe C ganhou linhas agressivas e mais esportividade, o que deverá atrair uma gama maior de clientes. As características estéticas e tecnológicas agregadas ao novo modelo, provindas da Classe E e da Classe S, devem atrair ainda mais o cliente aspiracional, fã da marca, que encara o Classe C como porta de entrada para o mundo dos sedãs premium.

Em breve, ‘made in Brazil’

No Brasil, desde o lançamento da última geração em 2007, as vendas do Classe C superaram 25 mil unidades, reforçando o sucesso do modelo. O recorde histórico de comercialização do Classe C no país ocorreu em 2011, com 6.724 veículos vendidos. 

O crescimento do mercado brasileiro de automóveis premium fica evidente no resultado de vendas do primeiro semestre deste ano, no qual a Mercedes-Benz vendeu 15% mais automóveis do que no mesmo período de 2013. O lançamento do novo Classe C irá alavancar ainda mais os números, aumentando a participação da marca no segmento. 

Como no restante do mundo, o Classe C também é o campeão de vendas no Brasil entre os automóveis da Mercedes-Benz. “O Classe C é um dos ícones da marca no mercado de automóveis premium, além de ser nosso líder de vendas. Esses foram fatores determinantes na decisão de iniciar as operações em nossa fábrica de Iracemápolis com a produção desse modelo a partir de 2016”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. 

O Brasil será o quinto local de produção do Classe C, que atualmente já é produzido em Bremen, na Alemanha; East London, na África do Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China. 

Uma longa história de inovação: 1982-2014

A trajetória de sucesso do Classe C começou em 1982, com o lançamento dos modelos 190 e 190E da série W 201. Desde então, o Classe C tem estabelecido constantemente novos parâmetros em tecnologia, design e esportividade no segmento dos modelos premium de médio porte. As raízes dessa história, porém, são bem anteriores: desde as décadas de 1920, 1930 e 1950, a Mercedes-Benz estudava opções de veículos nessa categoria. 

A decisão de produzir o 190 e o 190E foi tomada em 1974, abrindo um novo segmento para a Mercedes-Benz e influenciando enormemente as suas vendas desde o lançamento dos dois antecessores do Classe C, em 1982. A série de modelos W 201 foi seguida por três gerações marcadas pela inovação, a W 202 (1993 a 2000), W 203 (2000 a 2007) e W 204 (2007 a 2013). A nova geração do Classe C (série W 205) dará continuidade a esta linhagem no futuro.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.