- Iniciativa reforça compromisso com diversidade como parte da estratégia da empresa em conectar tecnologia, sustentabilidade e inclusão
- Marca conta com ações de engajamento e incentivo a mulheres de diferentes setores no mercado brasileiro
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil lança, neste 19 de novembro, quando é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, um vídeo em suas redes sociais de Vans que reforça o compromisso da marca com a diversidade. A iniciativa celebra a liderança feminina como força para a inovação e para a criação de oportunidades para mulheres que transformam seus setores com criatividade e determinação.
Com início no pioneirismo de Bertha Benz, a companhia busca desde a sua criação, há quase 140 anos, incentivar e inspirar mulheres a alcançarem seus objetivos por meio de ações e parcerias estratégicas que conversam e abrangem os mais diversos públicos por meio de uma pluralidade de canais.
“Essa campanha tem como objetivo apoiar e reforçar o protagonismo feminino, oferecendo soluções que atendam às necessidades de empreendedoras em diferentes segmentos. A linha Sprinter, por exemplo, é reconhecida pela versatilidade e eficiência, características essenciais para quem busca expandir seus negócios com mobilidade e segurança”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A marca apoia diversas ações voltadas para o universo feminino, como o Instituto Rede Mulher Empreendedora, que inspira empreendedoras, oferece networking e fortalece negócios. Outro exemplo de projeto apoiado pela empresa é o FIA Girls on Track, que estimula e capacita mulheres para trabalharem com automobilismo. Além disso, neste ano, por meio de uma parceria com a transportadora Roda Brasil Logística, a Mercedes-Benz implementou um novo modelo de operação com rotas dedicadas para o transporte de peças de Automóveis e Vans da marca, utilizando exclusivamente oito veículos Sprinter conduzidos apenas por motoristas mulheres.