Mercedes-Benz celebra o Dia do Cliente com serviços que proporcionam experiência exclusiva

• Marca oferece soluções de pós-venda com padrões elevados de qualidade que cobrem toda a jornada do cliente
  • Previsibilidade: foco em economia e tranquilidade para o consumidor

No dia 15 de setembro comemora-se o Dia do Cliente no Brasil e, para homenagear essa data especial, a Mercedes-Benz reforça o seu comprometimento com a satisfação de seus clientes por meio de produtos e serviços reconhecidos mundialmente por excelência e qualidade. Dessa forma, a marca une esforços para entregar tecnologia e segurança aos consumidores em todos os aspectos.

“O cliente é a nossa prioridade e, por isso, buscamos sempre renovar os nossos processos para oferecer serviços cada vez mais inovadores. Apresentamos, neste ano, a nova experiência de atendimento Mercedes-Benz nos concessionários da marca e, em breve, expandiremos esse conceito para todas as lojas”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

A Mercedes-Benz atua constantemente no desenvolvimento de sistemas e soluções digitais para oferecer agilidade e eficiência no atendimento ao cliente. Sendo assim, a tecnologia tem um papel fundamental na estrutura de pós-venda, uma vez que ela permite que a empresa fique próxima ao cliente para atendê-lo com ainda mais eficiência.

Dessa forma, a marca atua em diversas frentes para reforçar a exclusividade de seus produtos e serviços, estreitando o relacionamento com o consumidor. Em breve, também serão disponibilizados processos de atendimento mais sustentáveis e ágeis com recursos digitais.

Padrão Mercedes-Benz de qualidade de atendimento

Por trás da oficina mecânica da Mercedes-Benz existem elevados padrões de tecnologia e qualidade que são aplicados em todos os serviços realizados nos concessionários da marca. Quando o cliente traz o seu automóvel para efetuar um serviço, além da garantia da utilização de peças genuínas e da alta qualificação dos técnicos, o veículo passa por testes de todos os sistemas eletrônicos, inspeção dos principais sistemas mecânicos e uma verificação quanto à existência de recalls ou ações de serviços pendentes. Dessa forma, a empresa entrega a máxima tranquilidade ao proprietário de um Mercedes-Benz e garante o diferencial de qualidade da marca.

Mais previsibilidade com as revisões declaradas Mercedes-Benz

Para oferecer mais tranquilidade e economia aos clientes, a marca disponibiliza preços fixos para as cinco primeiras revisões dos modelos Classe A, B, C, GLA, CLA e GLC 250. Além de ser o benefício ideal para quem busca manutenção segura e de qualidade, o serviço auxilia a programação financeira do cliente.

Além disso, a empresa oferece o Express Service, que permite a realização de revisões em até uma hora, com o intuito de otimizar o tempo do cliente. Por se tratar de um período menor do que o convencional, durante a manutenção do automóvel, ele pode acompanhar todos os processos realizados no veículo e esclarecer dúvidas com a equipe técnica da loja, além de aproveitar para conhecer novos produtos da marca.

Mercedes-Benz Service Care: segurança e praticidade

Com o intuito de garantir maior previsibilidade de custos e comodidade ao cliente, a marca disponibiliza o Mercedes-Benz Service Care, que possibilita a venda de até cinco revisões por meio dos contratos de manutenção. Desta forma, são cobertas as revisões dos automóveis pelo período determinado pelo cliente, com peças genuínas, equipe qualificada, toda a segurança disponibilizada pelo concessionário autorizado e economia sobre as revisões adquiridas de forma avulsa.

Linhas exclusivas de produtos: MB Tires, MB Oil e Mercedes-Benz Collection

A marca oferece ainda itens desenvolvidos para os veículos, como a linha MB Tires de pneus originais Mercedes-Benz e a MB Oil de óleos genuínos, dentro de padrões extremamente rigorosos de qualidade, otimizando a segurança, mobilidade e conforto.

O Mercedes-Benz Collection oferece uma ampla gama de produtos sofisticados, com um catálogo desenvolvido exclusivamente para a marca, que contempla mais de 600 itens. Os produtos englobam desde artigos colecionáveis como miniaturas de grandes ícones da marca, peças de vestuário e diferentes acessórios, até uma linha dedicada à divisão de superesportivos AMG. Os itens estão disponíveis nos concessionários e também por meio do link www.mercedes-benzcollection.com.br

Canal de contato ideal para cada cliente

Além dos meios de comunicação usuais, a marca disponibiliza canais exclusivos para oferecer suporte integral ao cliente pela Central de Relacionamento e por meio do Facebook (https://www.facebook.com/mercedesbenzbrasil), Instagram (www.instagram.com/mercedesbenzbrasil) e Twitter (www.twitter.com/mercedesbenzbr).