- Empresa registra melhor resultado para venda de automóveis importados no Brasil em um único mês.
- Mercedes-Benz é líder de vendas de automóveis de luxo no Brasil em junho.
- Crescimento é impulsionado pelo lançamento da nova Classe C, que dobrou suas vendas em relação a maio.
A Mercedes-Benz conquista em junho o recorde histórico de vendas de automóveis importados no País. Foram comercializados 1.016 veículos, resultado que deu à marca a liderança no segmento de luxo no Brasil no mês passado. Os números de junho representaram um crescimento de 62% na comparação com o mesmo mês de 2010, e 47% quando comparado com maio de 2011.
No acumulado do primeiro semestre do ano, com 3.942 unidades comercializadas, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 16% na comparação com o primeiro semestre de 2010 - ano em que a marca registrou seu melhor resultado no País.
O aumento nas vendas foi alavancado pelo lançamento da nova geração da Classe C, que teve a versão C 180 Turbo chegando às concessionárias em junho e atingiu 560 unidades vendidas. No total, a Classe C teve 714 veículos comercializados no último mês. O modelo dobrou suas vendas quando comparadas com maio de 2011 e registrou um aumento de 90% no comparativo com junho de 2010.
"O novo Classe C mostrou-se um lançamento muito bem-sucedido no Brasil, com excelente aceitação de nossos clientes. Os resultados da Mercedes-Benz em junho já refletem as vendas do C 180 Turbo e estamos muito animados com o início das vendas das versões C 200 e C 250 no segundo semestre, que deverão ter a mesma receptividade", afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Nova Classe C
A nova geração da Classe C, que chegou à rede de concessionários da Mercedes-Benz em junho, é caracterizada pela presença de aproximadamente dois mil novos componentes. Além de contar com uma aparência ainda mais esportiva e elegante, o veículo possui um conjunto mecânico potente e econômico, modernos sistemas de segurança e avançada tecnologia.
Além de priorizar a segurança e o conforto, a nova Classe C traz como grande novidade o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades, que permite uma troca de marchas mais rápida, garantindo maior torque e agilidade. Para alcançar o equilíbrio entre economia e desempenho, os modelos contam com o motor turbo CGI com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível. A tecnologia BlueEfficiency também prioriza a questão da sustentabilidade, alcançando até 19% de redução nas emissões de CO2 em relação à geração anterior.
A avançada tecnologia presente nos novos modelos da Classe C também garante conectividade, por meio do inovador sistema multimídia COMAND Online (na C 250 Sport), com display de 17,8 cm, navegador de internet e reprodução de música sem fio (wireless via Bluetooth). A C 250 Sport ainda traz navegador GPS integrado com mapas do Brasil.
A nova Classe C também ganhou um diferente sistema óptico em LED na dianteira e na traseira e retrovisores externos também com luzes para conversão em LED, completando o design esportivo dos modelos.
O interior da Classe C foi totalmente redesenhado, com reformulação completa do painel de instrumentos com visor central em cores integrado, além da atualização dos materiais utilizados para reforçar o nível de qualidade e tornar o visual interno ainda mais atraente e sofisticado.
Uma das principais novidades no quesito segurança é o ATTENTION ASSIST, que analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas.
Já o sistema Parktronic com Orientação de Estacionamento (na C 250 CGI Sport), auxilia o motorista na procura de uma vaga e a estacionar o veículo.