- Empresa registra melhor resultado para venda de automóveis importados no Brasil
- A comercialização de 10.038 unidades representa um aumento de 25% em relação a 2010
- Nova Classe C é a grande responsável pelo crescimento da marca em 2011
Após registrar diversos recordes mensais de vendas em 2011, a Mercedes-Benz alcançou a meta histórica de 10 mil automóveis vendidos no ano (10.038 unidades). Esse número representa um crescimento de aproximadamente 25% em relação a 2010 (8.017).
O sucessivo aumento nas vendas foi impulsionado pelo lançamento da nova Classe C em maio deste ano. No acumulado de 2011 (até 21/12), foram comercializadas 6.685 unidades da Classe C, alcançando um crescimento de 67% em relação a 2010.
“O ano de 2011 foi excelente para a Mercedes-Benz do Brasil e não poderíamos encerrá-lo de maneira mais positiva. O recorde histórico de venda de 10 mil automóveis em 2011 representa todo o sucesso e crescimento da marca”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Mais esportiva e atraente, cerca de 50% dos compradores da nova Classe C são novos clientes da marca, o que demonstra a grande aceitação do modelo que conquistou diversos prêmios no Brasil e no mundo”.
Uma estratégia bastante abrangente de posicionamento dos modelos da marca também contribuiu para o alcance do recorde histórico. O sucesso em seu segmento de modelos como o E 250 e a ML 350 CDI colaboraram para o resultado. Além disso, em 2011 a Mercedes-Benz criou novas ações de relacionamento em todo o País, que deixaram a empresa muito mais próxima de seus clientes, - principalmente a linha de veículos esportivos AMG, com suas oito lojas AMG Performance Center.
Outro aspecto importante foi o investimento da rede de concessionários na preparação de pessoas e em infraestrutura, com instalações alinhadas aos padrões mundiais da marca. Na área de pós-venda, a empresa conta atualmente com 44 pontos de atendimento que, distribuídos por todo o país, oferecem aos clientes serviços de alta qualidade, peças de reposição para todo o portfolio de produtos e técnicos treinados no Brasil e na Alemanha.
Ano de vitórias para a Mercedes-Benz
No ano em que comemora os 125 anos da invenção do automóvel, a Mercedes-Benz também tem muito o que festejar no Brasil. A marca que é símbolo de design, conforto e tecnologia conquistou um resultado recorde para o negócio de automóveis devido à ótima aceitação dos grandes lançamentos que chegaram ao País.
Além do sucesso de vendas, a nova Classe C foi eleita o Carro Premium do Ano pelo respeitado júri de jornalistas do prêmio da revista Autoesporte. Também recebeu o Prêmio Top Car TV de Carro Importado do Ano, concedido por alguns dos principais jornalistas de programas automotivos de TV de todo o Brasil.
Ainda falando da Classe C, em 2011, inspirada na tradição no automobilismo da Mercedes-Benz, foi criada uma nova categoria no Brasil – o Mercedes-Benz Grand Challenge. O campeonato reuniu 22 automóveis - modelo C 250 - e percorreu autódromos de todo o Brasil durante o ano. Demonstrando toda a esportividade e confiabilidade de um dos principais modelos da Mercedes-Benz, a competição foi um sucesso com os fãs da marca e de automobilismo em geral.
Outros veículos importantes ajudaram a completar o portfólio da Mercedes-Benz no País. Entre eles, destaca-se a chegada da nova CLS 63 AMG, que alia conforto e esportividade. Além do design moderno, o coupé impressiona pelo motor 5.5 V8 biturbo com 557 cavalos.
Dois novos conversíveis também estrearam em 2011. A nova SLK, nas versões 200 e 350, além da novíssima SLS 63 AMG Roadster, que abandona as asas de gaivota para se tornar um dos conversíveis mais desejados do mundo.