- Mais de 42.600 caminhões e 14.900 ônibus da marca foram emplacados, conquistando novo recorde de vendas no mercado brasileiro
- Empresa também registra o melhor volume de vendas de veículos Sprinter nos últimos 11 anos com mais de 6.300 unidades emplacadas
- A maior fabricante de veículos comerciais da América Latina detém a liderança histórica nas vendas de ônibus no País
- A produção de caminhões em Juiz de Fora e o aumento da capacidade em São Bernardo do Campo prepara a Empresa para atender as demandas de mercado
A Mercedes-Benz do Brasil atingiu o expressivo volume de mais de 42.600 caminhões e 14.900 ônibus emplacados no País em 2011. Esse excelente resultado representa um novo recorde de vendas sobre o desempenho da Empresa no ano passado, quando foram vendidos no mercado brasileiro 40.850 caminhões e 14.320 chassis da marca.
No segmento de comerciais leves na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total, a Mercedes-Benz também atingiu o surpreendente volume de mais de 6.300 veículos Sprinter emplacados no Brasil, o melhor desempenho de vendas da linha nos últimos 11 anos.
“Estamos muito satisfeitos com a performance comercial de nossa Empresa em 2011. Atingimos volumes inéditos de vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro, além de alcançarmos quase 80 mil caminhões e ônibus produzidos no País”, declara Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo Maier, nos últimos dez anos o mercado de caminhões passou de um patamar de 60 para 173 mil unidades vendidas no ano, enquanto o segmento de ônibus saltou de 16 para 35 mil veículos. “Tratam-se de volumes expressivos, que deverão se repetir nos próximos anos, com algumas oscilações até 2016. A Copa do Mundo e as Olímpiadas irão refletir positivamente no desempenho de vendas de veículos comerciais”, destaca Maier.
Com o início da produção de caminhões na planta de Juiz de Fora (Minas Gerais) neste mês, e o aumento da capacidade na planta de São Bernardo do Campo (São Paulo), a Mercedes-Benz do Brasil está preparada para atender a demanda de veículos comerciais no País, manter sua tradicional liderança nas vendas de ônibus e aumentar sua participação de mercado no segmento de caminhões.
Mercedes-Benz é o maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Maior fábrica da Mercedes-Benz fora da Alemanha, a planta de São Bernardo do Campo é a única da Daimler a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas de caminhões.