- No acumulado do ano, empresa vende 9.159 automóveis, um aumento de 30% em relação a 2010
- Com esse resultado, a marca alcançou novamente a liderança do segmento premium no Brasil em novembro
- Classe C é a grande responsável pelo crescimento da marca, com 6.002 unidades vendidas em 2011
- Coroando o sucesso em vendas, Classe C recebe os prêmios de Carro Importado do ano da revista Autoesporte e Top Car TV
A Mercedes-Benz continua batendo recordes de vendas em 2011. Somente em novembro, foram comercializados 1.436 automóveis, resultado que deu à marca a liderança no segmento de luxo no Brasil no mês passado. Esse número representa um crescimento de 112% em relação a novembro de 2010 (678).
No acumulado de 2011, a Mercedes-Benz já vendeu 9.159 automóveis, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2010 (7.014).
Esse aumento histórico nas vendas foi impulsionado pelo lançamento da nova Classe C em maio deste ano. Somente em novembro, a Classe C emplacou 1.159 unidades. No acumulado de 2011, foram comercializadas 6.002 unidades, alcançando um crescimento de 73% em relação ao mesmo período de 2010 (3.468).
“O lançamento dos novos modelos da Classe C impulsionou fortemente as vendas de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil e tem atraído cada vez mais novos compradores para a marca. Como resultado, alcançamos diversos recordes de vendas este ano”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Prêmios: Classe C
Além do sucesso de vendas, a nova Classe C também foi vencedora de dois importantes prêmios do setor automotivo realizados recentemente. A Classe C ganhou o prêmio Carro Premium do Ano 2012, promovido pela revista Autoesporte. Também foi campeã do prêmio Top Car TV 2011 – promovido pelos jornalistas de programas de televisão especializados em automóveis de todo o Brasil - como melhor Carro Importado do ano em sua categoria. Essas premiações são promovidas anualmente e consagram os automóveis que mais se destacaram em diferentes categorias.