Mercedes-Benz Automóveis participa do Catarina Aviation Show com a COMEXPORT

• Evento conta com a exposição dos modelos Mercedes-AMG G 63 e EQS 53, além de oferecer test-drive com o EQE 300
  • COMEXPORT traz sua expertise na importação de aeronaves e automóveis

A Mercedes-Benz Automóveis, em parceria com a COMEXPORT, maior empresa brasileira de comércio exterior, traz novidades para o Catarina Aviation Show deste ano. O evento de aviação, supermáquinas e lifestyle acontecerá entre os dias 1 e 3 de junho, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, no interior do estado de São Paulo. As empresas estarão juntas em um estande que contará com a exposição do Mercedes-AMG G 63 e do EQS 53, além do EQE 300 para test-drive.

O Mercedes-AMG G 63 acaba de chegar ao mercado brasileiro e entrega uma condução off-road excepcional com muita exclusividade. O automóvel tem um desempenho fora de estrada superior e é ainda mais dinâmico e confortável no on-road. Com o poderoso motor V8 biturbo, o modelo também conta com tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 velocidades, suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento adaptável.

“Marcar presença nesse evento tão importante do setor de aviação por meio da parceria com a COMEXPORT é uma grande satisfação para nós da Mercedes-Benz. A apresentação do nosso icônico Mercedes-AMG G 63 e dos nossos modelos elétricos EQS 53 e EQE 300 no evento reflete o nosso posicionamento voltado à exclusividade dos nossos produtos e à experiência única que proporcionamos aos clientes”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Durante o evento, a COMEXPORT apresentará suas principais soluções de comércio exterior, como o suporte para aquisição de aeronaves executivas e o desenvolvimento de soluções de comércio exterior e logística para toda a cadeia de suprimentos do setor automotivo. Liderando a importação desses segmentos, a empresa possui estruturas logísticas avançadas em estados brasileiros como Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina, além de operações internacionais.

No setor automotivo, a COMEXPORT se destaca por oferecer soluções completas e avançadas, incluindo gestão logística de pátios e centro logístico de peças, atividades de pós-industrialização, PDI, instalação de acessórios e reparos. "Estamos orgulhosos de unir nossas marcas nesse evento. A confiança de uma empresa reconhecida pela excelência como a Mercedes-Benz e nossa parceria é um exemplo claro de nossa capacitação única em comércio exterior e na preparação e logística de veículos", destaca Rodrigo Teixeira, Vice-Presidente Comercial da COMEXPORT. Além disso, a empresa também oferece soluções customizadas, inovadoras e avançadas em gestão, movimentação de veículos, planejamento financeiro, fiscal e tributário. Atualmente, a companhia é responsável por mais de 60% da importação automóveis no mercado brasileiro, dentre eles, os da Mercedes-Benz.

Tradição e excelência na aviação executiva

Além do setor automotivo, a COMEXPORT também importa mais de 60% das aeronaves executivas no país. Juliano Lefèvre, Diretor Comercial, destaca que a empresa oferece um amplo conjunto de serviços especializados no processo de importação de aeronaves executivas e que a perspectiva de crescimento na aviação é de 20% em 2023. "Além de sermos a principal importadora de aeronaves do Brasil, proporcionamos suporte completo aos nossos clientes. Isso inclui consultoria prévia, assessoria na obtenção de financiamento, estrutura jurídica e aduaneira própria, até a finalização da aquisição".

O Catarina Aviation Show é uma excelente oportunidade para que um público exigente conheça o trabalho qualificado da COMEXPORT. No setor desde 2006, a COMEXPORT trouxe ao Brasil mais de 600 aeronaves. “A nossa vasta experiência e soluções customizadas nos coloca como a empresa referência no segmento e estamos aptos a atender todas as necessidades de nossos clientes”, finaliza Lefèvre.

Durante o evento, as equipes da Mercedes-Benz e da COMEXPORT estarão presentes no estande I33 para receber convidados, apresentar seus portfólios, fornecer orientações e esclarecer dúvidas sobre as atividades das empresas no segmento.

Sobre a Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil faz parte do Mercedes-Benz Group AG, que é uma das companhias do setor automotivo mais bem-sucedidas do mundo. O Grupo é um dos principais fornecedores globais dos segmentos de Automóveis de luxo e Vans premium. No Brasil, a sede está localizada na cidade de São Paulo e a empresa conta com um local para preparação de veículos em Cariacica, no Espirito Santo, e centro logístico de peças de reposição em Limeira, no interior de São Paulo. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fizeram história ao inventar o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz trabalha para moldar o futuro da mobilidade de forma segura e sustentável. Assim, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras, bem como em produtos cada vez mais seguros e atrativos.

Sobre a COMEXPORT

Fundada em 1973, a COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Líder em comércio exterior no país, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, automotivo e transportes em geral, máquinas e equipamentos, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Conta com mais de 550 colaboradores, está presente nos principais portos brasileiros e possui operações em todo o mundo.

Evento: Catarina Aviation Show

Data: 1 a 3 de junho

Horário: 9h às 19h

Local: São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional - Km 62 da Rodovia Castello Branco, São Roque (SP)