- Entre janeiro e novembro foram emplacadas 15.620 unidades
- Resultados expressivos foram conquistados por meio de portfólio renovado, expansão de rede, programa de financiamento e serviços de pós-venda
- Marca prevê reajuste de preços para 2016
Líder do segmento de automóveis premium no acumulado entre janeiro e novembro, a Mercedes-Benz planeja encerrar as atividades do ano em primeiro lugar no segmento. Desde o início de 2015 a marca tem apostado no portfólio renovado de seus veículos, expansão da rede de concessionários, programa especial de financiamento e serviços de pós-venda para alavancar as vendas.
“Estamos passando por um momento importante para as marcas premium. Enquanto outros segmentos tiveram queda em 2015, observamos um aumento nas vendas de veículos a partir de R$100 mil. Investimos para a construção da nova fábrica de automóveis e acreditamos ter escolhido a estratégia certa para trabalhar durante esses 11 meses. A atuação forte da rede para ultrapassar os números de 2014 também foi essencial para os recordes obtidos até agora, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
De janeiro a novembro a Mercedes-Benz registrou 15.620 unidades emplacadas, ultrapassando o mesmo período de 2014 em 52%. Além disso, a marca lançou 12 novos modelos, entre reformulações e novas plataformas, e expandiu sua rede de concessionários de 45 para 52. Os meses de julho, setembro e outubro foram os mais expressivos, com emplacamentos acima de 1.700 veículos em cada período.
A condição de financiamento de 50% de entrada e 24x sem juros, por meio do Banco Mercedes-Benz, programa de revisões declaradas, contratos de manutenção e garantia adicional foram as principais estratégias da marca para oferecer condições de compra acessíveis em 2015 e superar os resultados de 2014.
A marca prevê reajustes de 6 a 10% em toda a linha de produtos a partir de janeiro de 2016. Além disso, a Mercedes-Benz iniciará no primeiro trimestre do próximo ano a produção local dos seus líderes de vendas no País: Classe C e GLA. Os investimentos para desenvolvimento da rede de concessionários também continuam nos planos da companhia, com pelo menos cinco novas lojas pelo Brasil. Com relação aos lançamentos de produto, serão 20 lançamentos para expandir ainda mais o portfólio da marca no país.