Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz Automóveis encerra 2015 com 47% de aumento nas vendas e o maior crescimento entre as marcas premium


  • Entre janeiro e dezembro a marca ultrapassou 17 mil emplacamentos
  • Com mais de 7 mil unidades comercializadas, Classe C é o veículo mais vendido de todo o segmento premium e o principal responsável por esse resultado
  • Aumento de vendas em novos mercados e maior representatividade dos modelos SUV também foram fundamentais para os números registrados

A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2015 com resultados expressivos nas vendas de automóveis premium. Entre janeiro e dezembro a marca registrou 17.525 unidades emplacadas, impactando no maior crescimento entre as marcas do segmento, com 47%, comparado ao fechamento de 2014. Além disso, os modelos Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos.

Somente o Classe C sedã registrou 7.532 unidades comercializadas, o equivalente a 43% do mix de vendas da marca em 2015. Lançado em 1982 e em sua quinta geração, o modelo é o mais vendido pela Mercedes-Benz e em 2015 atingiu seu recorde no País, sendo o veículo com maior número de emplacamentos em todo o segmento premium.

Outro fator que influenciou o aumento de vendas no ano foi o crescimento na representatividade das versões SUV. Entre todos os modelos do portfólio, 5.856 unidades foram emplacadas, em comparação com os 2.053 veículos vendidos em 2014.

Regionalmente, a marca também atingiu números significativos em novas praças, reflexo do investimento realizado para inauguração de novos concessionários, passando de 45 para 52 pontos. A região que mais cresceu durante esse período foi a Centro-Oeste, com 88% de aumento nas vendas, seguida por Nordeste (59%), Sul (47%), Sudeste (41%) e Norte (24%).

“O ano passado foi realmente importante para o segmento premium. Ao mesmo tempo em que observamos um crescimento, tivemos um aumento de competitividade entre as marcas. É satisfatório fazer um balanço dos últimos meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas, resultando em uma participação de mercado de 34%. Para 2016 teremos lançamentos de utilitários esportivos que chegam para completar a linha neste segmento, com objetivo de atrair novos clientes. Este será o ano do SUV para a Mercedes-Benz no Brasil”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina.

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica de automóveis de Iracemápolis produzirá o Classe C e GLA, ambos com motorização flexível. Ainda em 2016, a marca também terá 27 lançamentos, incluindo novas carrocerias e reformulações de modelos presentes no portfólio.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.