Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz Automóveis amplia experiência digital com showroom online


  • Jornada virtual permite selecionar modelos em estoque, efetuar reserva com pagamento digital, configurar versões especiais e agendar test-drive
  • Showroom online oferece conforto e rapidez durante o processo de vendas

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil amplia a oferta de serviços digitais aos seus clientes no mercado nacional com a inclusão da função de reserva de automóveis via pagamento digital no showroom online de automóveis. Por meio de um processo direto e intuitivo, o público da marca tem acesso a múltiplas informações, reduzindo o fluxo e facilitando o momento da compra.

“O principal objetivo do showroom online é facilitar a jornada de compras de um potencial cliente no mundo virtual. Escolher o modelo, a cor, agendar um test-drive e até pagar o sinal de reserva está ao alcance em  poucos cliques”, afirma o CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.

Desde 2022, o site institucional da marca de automóveis www2.mercedes-benz.com.br oferece, além das informações sobre os automóveis da marca, as áreas de “Showroom Online”, “Configurador” e “Test-drive”.

Na área “Showroom Online” é possível, por meio de filtros como carroceria, concessionário, preço ou cor, selecionar o modelo de sua preferência. Após essa seleção, são apresentados automóveis reais, que estão disponíveis no estoque do concessionário selecionado, tornando a busca por um modelo ou cor específica muito mais rápida e direta.

A partir de agora também é possível efetuar, por meio do pagamento de um sinal via cartão de crédito, uma reserva e garantir a disponibilidade do modelo pesquisado por um período de até sete dias.

Já na área “Configurador”, o cliente tem acesso aos modelos de maior desejo, como os Mercedes-AMG, podendo criar uma versão exclusiva de acordo com o gosto individual, adicionando itens opcionais ou cores especiais.

Na área “Test-drive”, também fazendo uso de filtros como modelo e concessionário, é possível selecionar o veículo de preferência para a avaliação e reservar data e horário. 

Ao final de cada um dos processos, os dados dos clientes são enviados diretamente ao concessionário escolhido, reduzindo o tempo até que o cliente seja contatado por um consultor de vendas, sempre com máximo cuidado e atenção ao cumprimento de todas as leis de proteção de dados em vigor.

Imagens
Documentos

press-release-mercedes-benz-automoveis-amplia-experiencia-digital-com-showroom-online-660bf6ec82c00.docx

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.