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Mercedes-Benz aumenta produção e contrata 1.250 colaboradores na América Latina


  • A Empresa cria o terceiro turno para produzir caminhões na unidade de São Bernardo do Campo
  • Na Argentina, Mercedes-Benz cria segundo turno para produção dos comerciais leves Sprinter
  • Do total de contratados, 950 funcionários trabalharão na fábrica de São Bernardo do Campo e 300 na unidade de Buenos Aires

No ano em que comemora 55 anos de atividades no Brasil e 60 anos na Argentina, a Mercedes-Benz anuncia a contratação de 1.250 colaboradores para trabalhar nas plantas de São Bernardo do Campo, no Brasil, e de Buenos Aires, na Argentina.

Na unidade brasileira, a contratação de 950 profissionais impactará na abertura do terceiro turno para produção de caminhões, que contará com 542 profissionais. Os demais colaboradores contratados pela Empresa no Brasil irão atuar em diversas áreas produtivas de caminhões, agregados e Renov, além de áreas administrativas na fábrica de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

"Como maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz visa aumentar ainda mais sua competitividade na região, e para isso, decidiu adotar o terceiro turno para a fabricação de caminhões no Brasil", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.

Segundo o executivo, tanto a criação do terceiro turno como as novas contratações fazem parte da estratégia de crescimento da Empresa. Em 2010, a Mercedes-Benz iniciou um programa de investimentos de R$ 1,5 bilhão que deverá ser concluído em 2013, tendo como resultado o aumento da capacidade de produção da fábrica de São Bernardo Campo e a transformação da planta de Juiz de Fora para integração dessa ao sistema de produção de caminhões da Mercedes-Benz a partir de 2011.

"Com essas iniciativas, estamos cada vez mais preparados para atingir a capacidade técnica de produção de 75.000 veículos comerciais (entre caminhões e ônibus) por ano, na fábrica de São Bernardo do Campo, em 2011, atendendo às demandas atuais do mercado interno e das exportações", explica o executivo.

Segundo Ziegler, essas medidas reforçam a confiança da Empresa na economia da América Latina e em seu sólido potencial de desenvolvimento sustentável. "Nossa expectativa é que a evolução do mercado de caminhões esteja alinhada com a do PIB brasileiro nos próximos dez anos.

Com as novas contratações, a Mercedes-Benz do Brasil eleva para 14.350 o número de colaboradores no País, considerando as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG). Dessa forma, confirma sua posição de maior empregadora entre as empresas do setor de veículos comerciais na América Latina.

Produção na Argentina também está em expansão

A competitividade da Mercedes-Benz está sendo ampliada também no mercado argentino, com a contratação de 300 novos colaboradores. Dessa forma, a Empresa visa responder ao potencial de crescimento desse mercado e suas praças de exportação. No último mês de maio, a Mercedes-Benz iniciou a produção de caminhões no Centro Industrial Juan Manuel Fangio em Buenos Aires. Esse incremento na fabricação local visa atender ao Programa Nacional de Renovación de Flota, implantado este ano pelo governo do País, para oferecer ao transportador taxas mais atrativas e facilidades de acesso ao crédito para a compra de caminhões novos. A Empresa também é a única a produzir ônibus na Argentina.

Adicionalmente, até agosto, a Mercedes-Benz abrirá o segundo turno para fabricação dos comerciais leves Sprinter. Com essas contratações, o número total de empregados na Mercedes-Benz Argentina alcança mais de 1.800 colaboradores.

Maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. A planta de São Bernardo do Campo é a maior do Grupo Daimler fora da Alemanha e única a produzir, num mesmo local, os caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos.

A unidade de São Bernardo do Campo é também centro mundial de competência para o desenvolvimento e a produção de chassis de ônibus. Conta ainda com o maior CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Grupo Daimler para caminhões, fora da Alemanha, onde desenvolve e testa os produtos e as tecnologias aplicadas a veículos e agregados. Pioneiro no Brasil, este CDT é o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

A Mercedes-Benz atingiu no ano passado um marco histórico com mais de 100 mil unidades de veículos comercializadas entre caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis na América Latina.

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