- Estratégia de vendas com foco no cliente e a forte presença em eventos, sustentam a liderança da Linha Sprinter no primeiro semestre
- Campanha com bônus para compra de Furgões Sprinter no segmento escolar é renovada para o mês de julho
- Todos os segmentos: Vans, furgões e chassis com cabina cresceram no período
Aposta em campanhas comerciais, demonstração dos veículos nas frotas dos clientes e a forte participação em eventos do segmento de comerciais leves (3,5 a 5 t.), garantiram à Mercedes-Benz a liderança de vendas com a Linha Sprinter, no primeiro semestre. Com 5.419 unidades vendidas no acumulado de janeiro a junho, a marca garantiu o primeiro lugar e segue crescendo em participação de vendas em vans de passageiros, furgões e chassis com cabina.
“Os excelentes números alcançados no semestre confirmam que nossa estratégia para conquistar novos clientes segue fazendo a diferença”, declara Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Levamos os nossos veículos até a operação do cliente e, dessa forma, comprovamos os resultados operacionais na sua própria frota, o que têm confirmado a real efetividade dos números de rentabilidade almejados pelos empresários e frotistas”, afirma Ferrarez.
Além da demonstração prática dos produtos nos clientes pelo País, campanhas comerciais e sobre novos serviços, como também a forte participação da marca em eventos dedicados à comerciais leves têm trazido bons resultados às nossas negociações. Assim, a campanha comercial “Seu Negócio Merece a Sexta Estrela”, permanecerá até o fim de 2019 e a “Campanha Escolar”, foi para até o final do mês de julho.
“Agregamos status aos negócios dos clientes na campanha da Sexta Estrela e oferecemos um bônus especial de transformação na compra do produto focado no segmento escolar, que rendeu 120 unidades vendidas apenas no mês de junho. Esses são benefícios exclusivos para quem investe no produto Sprinter”, afirma o executivo.
A participação nas feiras tem gerado excelentes negócios em segmentos como alimentação, turismo, franquias, empreendedorismo, entre outros, que movimentaram as vendas da Linha Sprinter no semestre. “Participamos dos mais importantes eventos realizados no ano, onde apresentamos as diversas aplicações, versatilidade do produto e seus aspectos que propiciam o melhor custo/ benefício do mercado, além de destacar as opções de taxas atrativas do Banco Mercedes e as lojas SelecTrucks que facilitam a renovação de frota aos clientes. Estamos cada vez mais perto dos clientes para entender melhor suas necessidades e trazer soluções mais adequadas aos seus negócios”.
Crescimento em todos os segmentos: Vans, Furgões e Chassis com Cabina
No primeiro semestre deste ano, a Linha Sprinter cresceu em todos os segmentos de sua atuação na faixa de 3,5 a 5 toneladas (Vans, Furgões e Chassis com Cabina). A marca encerrou os 6 primeiros meses liderando as vendas de vans passageiros, com 2.634 unidades emplacadas e 46% de participação, obtendo 67% de crescimento nas vendas em relação a 2018.
No segmento de furgões, são 1.986 modelos vendidos no acumulado e quase 33,6% de market share, resultando em 58% de aumento nas vendas. No caso dos chassis, foram vendidas 799 unidades, garantindo 20% de participação, o que representa um aumento de 93% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com 60 versões à escolha dos clientes, a Linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.
A Linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.
Estratégia de vendas com foco no cliente e a forte presença em eventos, sustentam a liderança da Linha Sprinter no primeiro semestre