- Empresa abre o calendário de eventos em 2011 com o Top Night, em sua quinta edição.
- A associação da marca premium ao universo fashion realça aspectos habituais a ambos, como exclusividade e vanguarda
- O novo cupê esportivo da marca, verdadeiro referencial de tendências no universo automotivo, possui motor de 557 cv de potência
- Empresa está completando 125 anos no mercado mundial.
A Mercedes-Benz começa o ano em festa. A empresa reforça o casamento com o universo fashion e o mercado de alto luxo realizando a quinta edição da Top Night, evento que abre o calendário de moda e de festas badaladas de São Paulo. Na ocasião, será apresentado pela primeira vez ao público brasileiro o mais novo integrante do time de esportivos premium: o CLS 63 AMG.
A associação da marca com o universo fashion é mundial e legitimada pelos atributos que os dois mundos têm em comum. Sempre em busca de novos patamares de linguagem visual, de maneiras inéditas de expressar uma personalidade única e inconfundível, a Mercedes-Benz e o mundo da moda têm demonstrado uma "parceria" consistente nos últimos anos. Ambos aliam estilo à qualidade e são reconhecidos por anteciparem o futuro.
"Essa similaridade ainda pode ser ressaltada no conceito tailor-made de nossos automóveis, como o CLS 63 AMG que está sendo lançado: ele pode ser confeccionado com diversos detalhes que exprimam os desejos do cliente. E isso é idêntico ao que ocorre na alta-costura", completa Dimitris Psyllakis, diretor de Vendas e Pós-Venda Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Top Night 2011
Chegando à 5a edição, a Top Night coloca a Mercedes-Benz no universo fashion de maneira única: é o evento que abre o calendário de festas luxuosas de São Paulo e a temporada de moda da cidade. Este ano, ela acontece no dia 20 de janeiro, na casa Fasano, uma semana antes da SPFW.
A Top Night traz também a já tradicional e esperada exposição de fotos de Luiz Tripolli, um dos pioneiros da fotografia de moda no Brasil. Com o tema "Espelhos", as imagens trazem personaldidades de sucesso que são referência em suas respectivas áreas de atuação, como a modelo e atriz Mayana Moura, a esportista Maurren Maggi, o cineasta Bruno Barreto e o estilista Pedro Lourenço.
O time de personalidades escolhidas para as fotos reflete que a Mercedes-Benz é sinônimo de alto desempenho, paixão pelo que se faz e sucesso:
• Bruno Barreto, cineasta, fotografado na S 400 HYBRID
• Mayana Moura, modelo e atriz, SL 350
• Jose Possi Neto, diretor de teatro, E 350
• Pedro Lourenço, estilista, SLS AMG
• Mauren Maggi, atleta, SLS AMG
• FabianaTambosi, modelo, E 350
• Helena Rizzo, chef, SLS AMG
• Paola de Orleans e Bragança, apresentadora de TV, S 400 HYBRID
• Lara Gerin, ex-modelo e, agora, stylist, SLS AMG
• Ivi Mesquita, modelo, SL 350
Depois da exposição exclusiva ao seleto grupo de convidados da Top Night 2011, as imagens estarão em peças de marketing promocional e de relacionamento, permeando diferentes ações ao longo de 2011.
125 anos de inovações
A Mercedes-Benz, que foi a empresa que inventou o automóvel em 1886, prossegue moldando seu desenvolvimento com mais diversidade e de maneira mais duradoura do que todos os outros fabricantes de veículos motores - em todas as áreas, desde a tecnologia de propulsão passando pelo conforto e segurança, até o design. Nesses últimos 125 anos, a Mercedes-Benz colecionou cerca de 80.000 pedidos de patentes em novas tecnologias de uso automotivo.