Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz apresenta o novo Classe E em versão alongada


    Xangai - A mostra "Auto China 2013", em Xangai, foi palco do lançamento mundial da versão alongada do novo Classe E. Desenvolvido para o crescente mercado chinês, o carro oferece 14 centímetros a mais de espaço para as pernas na parte traseira. O veículo também traz um refinado design e personalidade exclusiva, além de uma marcante evolução em conforto e alto padrão de equipamentos. Três motores a gasolina, cobrindo uma amplitude de potência que vai de 150 a 245 cv, com transmissão automática de série, garantem um desempenho altamente dinâmico, associado a alto conforto de rodagem. Com todos esses atributos, o novo Classe E estabelece um novo padrão para o segmento de luxo.

    A versão alongada do novo Classe E irradia status e uma superioridade espontânea, atendendo às expectativas do mercado chinês quanto a veículos de luxo de forma ainda melhor do que o já confortável Classe E com distância entre-eixos convencional. Com 5.019 milímetros de comprimento e distância entre-eixos de 3.014 milímetros, a versão alongada, que será fabricada exclusivamente na China, é 140 milímetros mais longa do que o sedã Classe E já vendido em todo o mundo. No interior, o acabamento exclusivo cria uma atmosfera agradável e sofisticada. Para maior conveniência, o banco do passageiro da frente pode ser posicionado eletricamente da parte traseira.

    Design: duas novas escolhas para a dianteira

    A par de toda a família da Classe E, alterações inteligentes no design criaram para a versão alongada uma nova dianteira, juntamente com novas proporções. No tocante a modificações, os designers seguiram a nova linguagem de design da Mercedes e reinterpretaram os valores clássicos de estilo da marca partindo da base já existente. O resultado é uma aparência superior, mais refinada e dinâmica.

    Os faróis foram redesenhados e reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. Elementos fluidos dentro dos faróis ajudam a garantir que o visual "quatro olhos", típico da Classe E, seja mantido graficamente. No tocante à iluminação e visibilidade, o novo Classe E cria paradigmas: tanto os faróis baixos como as luzes de condução diurna integradas utilizam de série tecnologia LED.

    Pela primeira vez, o Classe E com distância entre-eixos mais longa é disponibilizado com duas opções de dianteira. O Sedan traz a clássica grade do radiador com três barras, com a estrela da Mercedes no capô. O Sport Sedan vem com a frente esportiva, apresentando a estrela ao centro para criar uma aparência diferenciada, enfaticamente dinâmica.

    Uma nova linha de caráter e uma faixa tridimensional reposicionada dão à versão alongada novas proporções, criando um empolgante visual. Uma nova linha estrutural se estende da porta de trás até a lanterna traseira. Isto dá ao veículo um visual mais alongado. Ela ressalta o friso lateral, que foi reposicionado mais abaixo. No geral, o Classe E parece mais longo e elegante.

    Na traseira, as lanternas e o para-choques foram modificados. As novas lanternas horizontais com LEDs, com novo visual em dois tons, reforçam a percepção de largura e apresentam um formato característico à noite.

    Interior: alta qualidade, acabamento requintado

    O interior também foi retrabalhado e harmonizado com o expressivo design externo. Materiais de alta qualidade e áreas subdivididas com junções precisas e curvas acentuadas reforçam a impressão generalizada de alta qualidade no generoso interior do carro.

    Uma novidade é o acabamento em dois níveis que se estende por todo o painel. Ele pode ser escolhido em duas opções de madeira (Wood e Ash Tree Black). O desenho das saídas de ar também é novo, assim como o relógio analógico posicionado entre as duas aberturas centrais da ventilação.

    O harmonioso interior se caracteriza pelo console central sem alavanca de mudanças, assim como pelo novo volante multifuncional com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do câmbio automático (shift paddles).

    Equipamentos: alto grau de luxo de série

    A versão alongada do Classe E está sendo lançada na China nas versões E 260 L, E 300 L e E 400 L. Há duas opções adicionais de acabamento, o luxuoso Sedan e o Sport Sedan. Este último traz consigo o vigoroso design AMG na frente e na traseira, novas saias laterais AMG e rodas AMG especiais. O luxuoso conjunto de equipamentos e detalhes é típico da marca AMG. Começando pelo E 260 L, a relação inclui faróis de LEDs, teto solar elétrico, controle de climatização com duas zonas, Parktronic e COMAND DVD.

    Novos equipamentos são oferecidos opcionalmente para os outros modelos:

    • A câmera 360° compreende um sistema de várias câmeras de curto alcance para auxiliar no estacionamento e manobras. Além das funções da câmera de ré, o sistema permite monitorar as áreas ao lado e diretamente à frente do veículo, ajudando assim a evitar colisões devido à desatenção ao manobrar o carro.

    • Todas as funções dos faróis que fazem parte do Intelligent Light System (sistema de iluminação inteligente) utilizam a eficiente e econômica tecnologia LED. Essas funções adaptam a distribuição da luz a cada situação de condução, dando assim uma importante contribuição para a segurança.

    • O sistema ECO start/stop reduz o consumo de combustível e as emissões, desligando o motor automaticamente quando o veículo estiver parado.

    Segurança: muitas inovações

    Além do luxuoso equipamento, o tradicional padrão de segurança Mercedes-Benz também introduz novos parâmetros. Entre vários itens exclusivos figura o PRE-SAFE, sistema de proteção preventiva dos ocupantes com limitadores de força nos cintos de segurança e airbags laterais em todos os bancos externos, além da detecção de sonolência pelo ATTENTION ASSIST. O volume do porta-malas, 540 litros, é o maior do segmento.

    Entre os destaques do E 400 L Sport Sedan estão os substancialmente aprimorados sistemas de assistência no pacote Driving Assistance Plus. Eles incluem as seguintes inovações:

    • DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de direção) pode ajudar o motorista a manter o carro na faixa, assim como acompanhar o fluxo de tráfego semiautomaticamente.

    • Pela primeira vez, o sistema de assistência de frenagem BAS PLUS com Junction Assist (assistência de esquinas) consegue detectar o tráfego transversal e também pedestres, amplificando a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade.

    • O sistema PRE-SAFE Brake pode detectar pedestres e iniciar a frenagem automaticamente para evitar atropelamento em velocidades até 50 km/h.

    • O PRE-SAFE PLUS pode detectar uma colisão traseira iminente. O motorista do veículo que vai atrás é alertado pela ativação das luzes de emergência traseiras com frequência acelerada. O sistema PRE-SAFE aciona então a proteção dos ocupantes para reduzir as forças a que serão possivelmente submetidos. Caso aconteça uma colisão traseira, ele também pode aplicar o freio de estacionamento do veículo automaticamente, para evitar acidentes secundários.

    • O Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa) agora pode detectar quando a faixa ao lado está ocupada, inclusive a aproximação de carros no sentido contrário. Quando há risco de colisão, o sistema também pode evitar que o veículo saia de sua faixa de forma não intencional quando houver linhas de sinalização contínuas, aplicando os freios num dos lados do carro. Por isso, ele é um complemento ideal para o Active Blind Spot Assist (sistema de alerta para pontos cegos).

    Motores e suspensão: ênfase no máximo conforto

    O Classe E L está sendo lançado com três opções de sofisticados motores a gasolina com alto torque: o E 260 L BlueEFFICIENCY, com 150 kW (204 cv), com quatro cilindros e injeção direta, e os modelos seis cilindros E 300 L, com 180 kW (245 cv) e E 400 L, com 245 kW (333 cv). Outros motores serão oferecidos em breve como, por exemplo, no E 400 L HYBRID, que está exposto também em Xangai. Todos os modelos trazem transmissão automática de série. O sistema de controle da transmissão é autoajustável e adapta os pontos de troca das marchas ao estilo individual do motorista.

    Imagens

    Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

    Faça sua pesquisa

    Download Center

    Pronto!

    Seu download iniciará em alguns segundos.

    Download concluído!

    Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.