- Na sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, a marca alemã traz a São Paulo, primeiríssima mão, o primeiro carro conceito de sua nova geração de veículos
- A festa também contará com a exposição fotográfica assinada por Luiz Tripolli
Na noite do dia 2 de fevereiro, a Casa Fasano receberá a sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, festa anual promovida pela marca, que reforça, com estilo, a temporada de eventos badalados e de luxo da capital paulista.
A ocasião contará com a première do Classe A Concept, o primeiro carro conceito da nova geração de automóveis da montadora. O modelo alia design arrojado e novas tecnologias ao requinte e sofisticação presentes no DNA da Mercedes-Benz, sendo uma das grandes apostas da marca para conquistar o público jovem. “O Classe A Concept tem design dinâmico e moderno, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências, inovações e soluções tecnológicas”, afirma Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis Brasil. Além de apresentar o Classe A Concept, a Top Night 2012 vai expor outro lançamento recente da marca, o SLS Roadster, conversível que esbanja luxo e sofisticação em todos os detalhes.
Como acontece desde a primeira edição, o evento terá uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Desta vez, o renomado fotógrafo se inspirou na temática da água – remetendo a práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz – para clicar dez personalidades ao lado de supermáquinas da marca. “Para usar a água como elemento e valorizar o carro e a foto como um todo, ‘fizemos chover’ dentro do estúdio. Assim, pude trabalhar melhor com brilho, transparências, reflexos e outros efeitos”, explica Tripolli. “Para o casting, seguimos o conceito da edição anterior: personalidades de diversas áreas da cultura, do entretenimento e do esporte”, completa.
Fazem parte do seleto grupo que protagonizou as imagens de Tripolli as atrizes Luiza Brunet e Fernanda Paes Leme, o estilista Ricardo Almeida, o modelo e atleta Paulo Zulu, as modelos Ana Luiza Castro e Maria Helena Vianna, o judoca Flavio Canto, as apresentadoras Didi Wagner e Dani Albuquerque e a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina. Depois da exposição exclusiva para os convidados da montadora, as imagens serão usadas durante o ano em inúmeros eventos, compondo a ambientação e posicionando a marca com um espírito jovem, artístico e contemporâneo.
Os convidados receberão em primeira mão o perfume Mercedes-Benz for Men, que chega ao Brasil em abril deste ano. Importada e distribuída no País pela Excellence Comercial, a fragrância amadeirada floral fresca foi criada por Oliver Cresp, um dos mais renomados mistas internacionais. E, para completar a noite, os DJs AD e Fernando Figueiredo e o VJ Robson Victor animarão a pista.
A MODA E A MERCEDES-BENZ
Com a Top Night Mercedes-Benz 2012, a marca alemã reafirma a ligação com o universo da moda e do design, oferecendo sempre novidades que aliam o bom gosto e o senso estético da vanguarda a tendências inspiradoras, inovadoras e tecnológicas. “A Mercedes-Benz, reconhecida mundialmente pelo design e estética marcantes, encaixa-se perfeitamente no universo fashion. O Classe A Concept traz no design a jovialidade, a ousadia e a beleza condizentes com o estilo de vida de um público que se interessa por moda, arte e design e gosta de estar sempre antenado”, declara Dimitris.
Há mais de uma década, a Mercedes-Benz une o universo dos automóveis de luxo ao mundo da moda em ações em mais de 20 países. A marca é patrocinadora oficial das semanas de moda de Nova York e Miami, nos Estados Unidos; Berlim, na Alemanha, e Sidney, na Austrália. Na Itália, realizou uma parceria com o estilista Giorgio Armani, que resultou em uma série limitada de automóveis, a Mercedes-Benz CLK design by Giorgio Armani.
A APOSTA EM VEÍCULOS COMPACTOS
O Classe A Concept é um protótipo do modelo que integrará a nova geração de automóveis da Mercedes-Benz. O primeiro veículo desta nova plataforma a ser lançado no País é o novo Classe B, que contará com diversas inovações que já podem ser vistas no A Concept, como design arrojado, novas tecnologias de eficiência e uma comunicação mais jovem, integrada e digital.
MERCADO EM ALTA
A Mercedes-Benz possui a maior linha de automóveis de luxo do mercado brasileiro, com mais de 20 modelos e classes de produtos, desde sedans, station wagons, conversíveis até os superesportivos. Em 2011, a marca apresentou um crescimento de 28% e bateu o recorde histórico de vendas no País. O grande responsável por esse resultado foi o modelo Classe C, que, relançado em maio, foi eleito o Carro Premium do Ano pela revista Autoesporte e recebeu o Prêmio Top Car TV de Carro Importado do Ano, concedido por jornalistas de programas automotivos de TV de todo o Brasil.