Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz apresenta novo e arrojado Classe A Concept na Top Night 2012, consagrada festa de luxo da marca


  • Na sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, a marca alemã traz a São Paulo, primeiríssima mão, o primeiro carro conceito de sua nova geração de veículos
  • A festa também contará com a exposição fotográfica assinada por Luiz Tripolli

Na noite do dia 2 de fevereiro, a Casa Fasano receberá a sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, festa anual promovida pela marca, que reforça, com estilo, a temporada de eventos badalados e de luxo da capital paulista.

A ocasião contará com a première do Classe A Concept, o primeiro carro conceito da nova geração de automóveis da montadora. O modelo alia design arrojado e novas tecnologias ao requinte e sofisticação presentes no DNA da Mercedes-Benz, sendo uma das grandes apostas da marca para conquistar o público jovem. “O Classe A Concept tem design dinâmico e moderno, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências, inovações e soluções tecnológicas”, afirma Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis Brasil. Além de apresentar o Classe A Concept, a Top Night 2012 vai expor outro lançamento recente da marca, o SLS Roadster, conversível que esbanja luxo e sofisticação em todos os detalhes.

Como acontece desde a primeira edição, o evento terá uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Desta vez, o renomado fotógrafo se inspirou na temática da água – remetendo a práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz – para clicar dez personalidades ao lado de supermáquinas da marca. “Para usar a água como elemento e valorizar o carro e a foto como um todo, ‘fizemos chover’ dentro do estúdio. Assim, pude trabalhar melhor com brilho, transparências, reflexos e outros efeitos”, explica Tripolli. “Para o casting, seguimos o conceito da edição anterior: personalidades de diversas áreas da cultura, do entretenimento e do esporte”, completa.

Fazem parte do seleto grupo que protagonizou as imagens de Tripolli as atrizes Luiza Brunet e Fernanda Paes Leme, o estilista Ricardo Almeida, o modelo e atleta Paulo Zulu, as modelos Ana Luiza Castro e Maria Helena Vianna, o judoca Flavio Canto, as apresentadoras Didi Wagner e Dani Albuquerque e a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina. Depois da exposição exclusiva para os convidados da montadora, as imagens serão usadas durante o ano em inúmeros eventos, compondo a ambientação e posicionando a marca com um espírito jovem, artístico e contemporâneo.

Os convidados receberão em primeira mão o perfume Mercedes-Benz for Men, que chega ao Brasil em abril deste ano. Importada e distribuída no País pela Excellence Comercial, a fragrância amadeirada floral fresca foi criada por Oliver Cresp, um dos mais renomados mistas internacionais. E, para completar a noite, os DJs AD e Fernando Figueiredo e o VJ Robson Victor animarão a pista.

A MODA E A MERCEDES-BENZ

Com a Top Night Mercedes-Benz 2012, a marca alemã reafirma a ligação com o universo da moda e do design, oferecendo sempre novidades que aliam o bom gosto e o senso estético da vanguarda a tendências inspiradoras, inovadoras e tecnológicas. “A Mercedes-Benz, reconhecida mundialmente pelo design e estética marcantes, encaixa-se perfeitamente no universo fashion. O Classe A Concept traz no design a jovialidade, a ousadia e a beleza condizentes com o estilo de vida de um público que se interessa por moda, arte e design e gosta de estar sempre antenado”, declara Dimitris.

Há mais de uma década, a Mercedes-Benz une o universo dos automóveis de luxo ao mundo da moda em ações em mais de 20 países. A marca é patrocinadora oficial das semanas de moda de Nova York e Miami, nos Estados Unidos; Berlim, na Alemanha, e Sidney, na Austrália. Na Itália, realizou uma parceria com o estilista Giorgio Armani, que resultou em uma série limitada de automóveis, a Mercedes-Benz CLK design by Giorgio Armani.

A APOSTA EM VEÍCULOS COMPACTOS

O Classe A Concept é um protótipo do modelo que integrará a nova geração de automóveis da Mercedes-Benz. O primeiro veículo desta nova plataforma a ser lançado no País é o novo Classe B, que contará com diversas inovações que já podem ser vistas no A Concept, como design arrojado, novas tecnologias de eficiência e uma comunicação mais jovem, integrada e digital.

MERCADO EM ALTA

A Mercedes-Benz possui a maior linha de automóveis de luxo do mercado brasileiro, com mais de 20 modelos e classes de produtos, desde sedans, station wagons, conversíveis até os superesportivos. Em 2011, a marca apresentou um crescimento de 28% e bateu o recorde histórico de vendas no País. O grande responsável por esse resultado foi o modelo Classe C, que, relançado em maio, foi eleito o Carro Premium do Ano pela revista Autoesporte e recebeu o Prêmio Top Car TV de Carro Importado do Ano, concedido por jornalistas de programas automotivos de TV de todo o Brasil.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.