Mercedes-Benz apresenta nova tecnologia plug-in hibrida durante Catarina Aviation Show

• Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance estreia no evento
  • COMEXPORT traz sua expertise na importação de aeronaves e automóveis

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, em parceria com a COMEXPORT, maior empresa brasileira de comércio exterior, traz novidades para o Catarina Aviation Show 2024. O evento de aviação, supermáquinas e lifestyle acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, no interior do estado de São Paulo e será o palco de estreia de mais um novo modelo da marca no país, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance.

“Esse é um mês especial para nós, pois celebramos 57 anos da Mercedes-AMG e lançamos no país os primeiros automóveis com a nova tecnologia híbrida de alta performance da marca. Aproveitamos esse marco histórico para apresentar com exclusividade no evento o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, nosso lendário GT Coupé de quatro portas que agora conta com tecnologia inspirada na Fórmula 1”, afirma Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O inovador Mercedes-AMG GT 63 S E Performance destaca a sua esportividade com um design expressivo. O automóvel está equipado com o conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros e é combinado com um motor elétrico síncrono permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral totalmente variável - AMG Performance 4MATIC+. A potência e o torque máximo do sistema proporcionam alto desempenho com aceleração de zero a 100 km/h em até 2,9 segundos e a entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 316 km/h.

O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando o motor a combustão, construído sob o conceito “um homem, um motor”, há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro. A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto (igual aos carros de F1). Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.

Além desse lançamento, a marca também terá à disposição para test-drive os modelos 100% elétricos Mercedes-Benz EQS 450+ SUV e Mercedes-Benz EQE 300 SUV.

Tradição e excelência na aviação executiva

Durante o evento, a COMEXPORT apresentará suas principais soluções de comércio exterior, como o suporte para aquisição de aeronaves executivas e o desenvolvimento de soluções de comércio exterior e logística para toda a cadeia de suprimentos do setor automotivo. Liderando a importação desses segmentos, a empresa possui estruturas logísticas avançadas em estados brasileiros como Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina, além de operações internacionais.

No setor automotivo, a COMEXPORT se destaca por oferecer soluções completas e avançadas, incluindo gestão logística de pátios e centro logístico de peças, atividades de pós-industrialização, PDI, instalação de acessórios e reparos. Atualmente, a companhia é responsável por mais de 60% da importação automóveis no mercado brasileiro, dentre eles, os da Mercedes-Benz.

Durante o evento, as equipes da Mercedes-Benz e da COMEXPORT estarão presentes nos estandes i39 para receber convidados, apresentar seus portfólios, fornecer orientações e esclarecer dúvidas sobre as atividades das empresas no segmento.

Evento: Catarina Aviation Show

Data: 13 a 15 de junho

Horário: 9h às 19h

Local: São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional | Km 62 Rodovia Castello Branco, São Roque (SP)