- Espaço exclusivo conta com peças da linha Swarovski®, além de itens de vestuário e acessórios
- Novo GLA é mais um destaque da marca durante o evento
Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz é um dos patrocinadores do SPFW, ação que reforça o compromisso da marca com o universo fashion no mundo todo e visa comunicar estilo, tendência e design. Esses atributos são algumas das principais premissas no desenvolvimento de automóveis, cujos projetos buscam sempre traduzir os valores e estilo de vida dos clientes.
Após apresentar três automóveis personalizados por grandes estilistas na edição anterior do maior evento de moda do País, a Mercedes-Benz traz agora ao SPFW N44 um lounge com peças exclusivas do catálogo 2017 da linha Collection, selecionadas especialmente para a ocasião. Com mais de 600 produtos desenvolvidos para os amantes de moda e design, a linha de artigos colecionáveis da marca faz parte de uma estratégia para atender diferentes públicos por meio de itens que englobam joias, peças de vestuário e acessórios diversos. Os destaques escolhidos para o lounge da marca no evento são os sofisticados produtos da linha Swarovski®, como pulseiras, relógios e chaveiros.
Ainda como parte da ação, aqueles que visitarem o espaço da Mercedes-Benz no SPFW poderão ver de perto o novo GLA. Segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, o utilitário esportivo conquistou uma extensa gama de clientes, em que se destacam consumidores jovens e com estilo de vida dinâmico. O veículo ganhou novos elementos no design interior e exterior, impressionando por uma linguagem esportiva e atual.
Durante o evento todas as salas de desfile terão a exibição do filme que marca o segundo capítulo do #mbcollective Fashion Story 2017. A iniciativa global reforça o compromisso da marca com ações que permeiam o universo da moda e é composta por três capítulos que unem grandes talentos internacionais, como a rapper M.I.A e a atriz Susan Sarandon, ao conceito Generation EQ. O modelo, apresentado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Detroit representa uma nova proposta para veículos movidos à bateria, por meio de características que unem sustentabilidade e autonomia a excelentes performance e dinamismo. O nome EQ significa “Electric Intelligence” e cada um dos vídeos faz alusão a essa ideia, explorando os elementos de força e energia por meio de uma conexão emocional com o espectador.
Desde sua primeira participação no evento, a Mercedes-Benz oferece, ainda, um serviço exclusivo de shuttle para convidados especiais dos estilistas. Cada automóvel foi escolhido especialmente para a ocasião, oferecendo uma experiência única aos convidados com seus recursos e tecnologias de ponta.
Veja aqui o primeiro e segundo capítulos do #mbcollective Fashion Story 2017:
https://www.youtube.com/watch?v=yCiXjgs0RF8
https://www.youtube.com/watch?v=ZQTzQdMRMOY
Sobre o compromisso da Mercedes-Benz com a moda
Nos últimos 22 anos, a Mercedes-Benz se estabeleceu globalmente como peça-chave e um dos principais parceiros de eventos internacionais de moda. A marca está atualmente envolvida em mais de 50 projetos desse universo, incluindo as semanas de moda de Berlin, Austrália, México, Espanha, China, entre outros. Ainda como parte do compromisso da marca com a moda, há mais de sete anos a Mercedes-Benz tem apoiado jovens designers por meio do programa “Mercedes-Benz International Designer Exchange Programme”, que oferece uma oportunidade única para designers emergentes apresentarem suas coleções fora de seus mercados locais para um público internacional. Lançado em 2009, o programa atualmente é oferecido para algumas das plataformas fashion apoiadas pela marca, incluindo cidades como Londres, Pequim, Berlim, Budapeste, Praga e Istambul.