- Evento será a primeira aparição pública do novo Classe B
- Conceito F 125! mostra como a mobilidade também poderá estar livre de emissões no futuro no segmento de luxo
- SLS Roadster AMG traz excelência em esportividade e performance em formato conversível
- SLK 55 AMG é o mais potente SLK de todos os tempos
A Mercedes-Benz celebra importantes estreias mundiais no Salão Internacional de Frankfurt 2011. A estrela principal dessa exposição é o novo Mercedes-Benz Classe B. Mais ágil e eficiente do que a geração anterior, ainda que com o mesmo conforto e espaço, o automóvel esportivo é uma conquista em todas as áreas.
Já a performance em conversíveis é revelada em perfeição pelo novo SLS AMG Roadster, que também está fazendo sua primeira aparição para o público nessa exposição. A SLK 55 AMG também terá sua estreia mundial em Frankfurt.
Como destaque para marcar os 125 anos do automóvel, a Mercedes-Benz apresenta um panorama visionário dos desenvolvimentos técnicos futuros no segmento luxo. O veículo conceito F 125! antecipa as tendências do futuro e prepara o caminho para a implementação de um conceito inovador da mais alta classe para automóveis grandes e luxuosos. Sua pesquisa demonstra como, a longo prazo, a mobilidade individual totalmente livre de emissões poderá se tornar uma realidade no segmento luxo.
A nova Classe B: nova era de carros compactos
Apresentando um novo motor à gasolina, de quatro cilindros com injeção direta e turbo alimentador, um novo motor diesel, uma nova transmissão com dupla embreagem e uma nova transmissão manual juntamente com novos sistemas de assistência, a segunda geração tecnológica do Classe B anuncia uma nova era de carros compactos na Mercedes-Benz. Materiais de alto nível e superfícies estruturadas primorosamente, detalhes refinados, precisão de acabamento, além de equipamentos de segurança únicos no segmento, elevam o nível para comparação no segmento de carros compactos. Além disso, a Mercedes-Benz está exibindo uma versão do novo Classe B com propulsão alternativa.
SLS AMG Roadster: direção a céu aberto em sua forma mais esportiva
Os destaques tecnológicos do novo SLS AMG Roadster tornam-se o ABC da engenharia moderna de carros esportivos pela combinação de uma carroceria espaçosa de alumínio, um motor V8 AMG de 6,3 litros, com potência máxima de 420 kW (571 hp) e torque de 650 Nm, uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem (DCT) e uma suspensão esportiva. Além da esportividade, todos esses itens garantem excelência em dinâmica de dirigir e todo o prazer da motorização de um conversível.
SLK 55 AMG: melhores indicadores em todas as áreas
O Mercedes-Benz SLK 55 AMG é o mais potente SLK de todos os tempos. Seu recém desenvolvido motor AMG V8 de 5,5 litros com sistema de desligamento de cilindro combina o melhor desempenho com o menor consumo. Com uma potência máxima de 310 kW (422 hp) e torque máximo de 540 Nm, o SLK 55 AMG ultrapassa todos os seus concorrentes diretos. Seu consumo de combustível é cerca de 30% menor do que o dos modelos anteriores. A suspensão esportiva AMG com sistema "Direct-Steer" (direção direta), freio com vetorização de torque "Torque Vectoring Brake" e ESP® de 3 estágios, mais o sistema de frenagem de alto desempenho AMG, garantem uma direção muito dinâmica.
C 63 AMG Cupê Black Series: sem perder nada em desempenho
Design espetacular, transferência de tecnologia proveniente do mundo do automobilismo e uma dinâmica de direção do mais alto nível. A nova Mercedes-Benz C 63 AMG Cupê Black Series incorpora o novo lema da marca AMG de Desempenho em Direção (Driving Performance) como nenhum modelo AMG. Com a potência máxima de 380 kW (517 hp) e torque máximo de 620 Nm, o novo veículo de alto desempenho é o mais potente da Classe C de todos os tempos. O motor AMG V8 de 6,3 litros impressiona com seu torque robusto, tremenda potência de arrancada e de resposta, e garante desempenho de grande calibre: a C 63 AMG Cupê Black Series acelera de zero a 100 km/h em 4,2 segundos.
Novo Classe M: refinado campeão em eficiência
A totalidade da gama de modelos da nova Classe M consume 25% menos combustível em média, comparada com os modelos anteriores. Com destaque para o ML 250 BlueTEC 4MATIC, que tem consumo NEDC de 6,0 l/100 km (158 g CO2/km) e pode fazer 1.500 quilômetros com um só tanque. A eficiência, além da fascinação exercida pelo Classe M, com sua síntese única de agilidade, prazer de dirigir e conforto foram totalmente preservados.