Inovar! Este é o conceito inspirador da campanha de comunicação do novo Mercedes-Benz Classe A, que utiliza a letra 'A' como símbolo de inovação. “Classe A. A letra que veio da vontade de inovar” está sendo trabalhado em diversos formatos de mídia online e offline.
Todo o conceito da campanha do novo Classe A foi criado pela agência Moma. Além da ideia geral e da direção criativa, a Moma é a responsável pela publicidade em mídias offline, que inclui anúncios em revistas de alta circulação e impacto, além do catálogo do automóvel que estará disponível nos concessionários.
O hotsite www.mercedes-benz.com.br/classea é a base da comunicação online, onde estão disponíveis todas as informações e detalhes do carro, além do filme “Classe A. Faz tempo que seus olhos não brilham assim”. Confira!
A estratégia de lançamento do novo Classe A contempla também a exposição do automóvel nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi, nos meses de abril e maio.
Viral do Classe A é sucesso na internet
Com o objetivo de chamar a atenção para o lançamento do novo Classe A, mostrando que a Mercedes-Benz está com posicionamento mais jovem e audacioso, foi produzido um vídeo viral especificamente para mídias sociais ao som do famoso “AAAA Lelek Lek Lek”. A iniciativa foi uma maneira descontraída e divertida de criar um burburinho nas redes sociais e promover a campanha do novo automóvel.
Divulgado na noite de 03 de abril, o vídeo mostra o Classe A “dançando” ao som da música Passinho do Volante, de MC Federado e os Leleks. Surpreendente e inovador, o vídeo atingiu uma repercussão jamais alcançada em outras campanhas da marca, já ultrapassou 2.250.000 visualizações e foi noticiado nos maiores veículos de comunicação online e do meio automotivo.
Ficou curioso? Acesse e divirta-se:
YouTube Mercedes-Benz do Brasil: youtube.com/watch?v=skHkv7kMAv8
Fanpage Mercedes-Benz do Brasil: facebook.com/mercedesbenzbrasil