- Holger Marquardt assumirá as atividades no Brasil a partir de 1° de outubro
- Experiência do executivo contribuirá ainda mais para o sucesso dos negócios da Mercedes-Benz nos mercados da América Latina
- Holger irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro
A Mercedes-Benz do Brasil anuncia Holger Marquardt como o novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis. O executivo, que exercia a função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China, iniciará suas atividades a partir de 1° outubro no País.
Holger Marquardt, 51 anos, iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1990. Atuou em várias funções na área de Controlling de Vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida, foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.
Em 2003, o executivo veio para o Brasil como responsável pelas áreas de Planejamento, Controlling e Reporting. O seu último cargo no País foi como gerente sênior de Controlling Caminhões e Agregados. Até 2008, exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia.
Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de Finanças e Controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir sua função atual, em julho de 2013. Ele será responsável também pelas áreas de Marketing & Vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e Vendas e Pós-Venda Automóveis MBC Latina.
A experiência de Holger contribuirá ainda mais para o sucesso dos negócios da Mercedes-Benz nos mercados da América Latina. No caso do Brasil, a marca encerrou o primeiro semestre de 2015 com recorde de vendas ao atingir 7.513 unidades emplacadas entre janeiro e junho, volume 50,7% maior em comparação com 4.985 veículos comercializados no mesmo período de 2014.
Holger irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro.