- Centro Industrial Juan Manuel Fangi produz todos os veículos Sprinter comercializados no mercado brasileiro
- Além da fábrica, a Sede Central localizada em Munro e o Centro de Treinamento em Malvinas Argentinas também passam a ser neutros em CO2
No contexto da comemoração do Dia Internacional da Luz, celebrado no mês de maio, a Mercedes-Benz Argentina anuncia que todas as localizações da empresa no país são agora neutras em CO2. Desde 2022, o Centro Industrial Juan Manuel Fangi, onde são fabricados todos os veículos Sprinter comercializados no Brasil, é neutro em CO2 e, agora, a Sede Central localizada em Munro e o Centro de Treinamento em Malvinas Argentinas também atingiram este marco.
A Mercedes-Benz segue uma estratégia global chamada "Ambition 2039", que busca preservar os recursos junto com a proteção climática e a qualidade do ar em todas as suas operações. Além disso, medidas de proteção ambiental são implementadas em toda a cadeia de valor e parcerias são estabelecidas com seus membros para cumprir os objetivos definidos. Dessa forma, se torna possível alcançar o triplo impacto positivo buscado que inclui os aspectos social, ambiental e econômico.
Em todas as plantas da Mercedes-Benz no mundo, o programa “Green Production” é implementado, focando na eficiência no uso de energia, água e tratamento de resíduos. Esses objetivos definidos pela Matriz estão se tornando cada vez mais desafiadores e, em 2022, a Mercedes-Benz Argentina já havia alcançado a neutralidade em CO2 na fábrica. No entanto, neste ano, alinhando-se à política de eficiência energética, foi alcançado que toda a energia elétrica que alimenta os escritórios de Munro e o Centro de Treinamento também provenha de fontes renováveis, tanto eólica quanto solar.
Esse gerenciamento foi possível graças ao trabalho conjunto das Áreas de Compras, Jurídico e Facility, que permitiram cumprir com os compromissos assumidos pela organização para ser neutra em CO2 em todas as localizações.
A proclamação do Dia Mundial da Luz é um evento que surgiu a partir de uma iniciativa internacional promovida por vários países e respaldada pela UNESCO. Este dia comemora e celebra a importância da luz em diversos aspectos da vida diária e seu impacto em múltiplas esferas da sociedade, desde a ciência até a cultura.