Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz amplia portfólio de serviços para aprimorar atendimento ao cliente


A Mercedes-Benz apresenta um novo pacote de serviços de pós-venda para a rede de concessionários de automóveis, proporcionando mais conforto e praticidade aos consumidores. A marca vem aprimorando suas alternativas de atendimento ao cliente, com o objetivo de tornar a experiência mais completa.

Este ano, a Mercedes-Benz ampliou seu portfólio de serviços que agora conta com novas ferramentas que otimizam o tempo do cliente no concessionário, oferecendo mais transparência e diagnósticos ainda mais precisos em cada manutenção realizada.

“O ano de 2017 tem sido extremamente positivo. Somos líderes do segmento premium desde o mês de janeiro, com 3.229 unidades emplacadas até abril, mas isso não é tudo. Nossa estratégia vai além dos números de venda, pois temos o compromisso constante de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência com a marca Mercedes-Benz, desde a compra, acompanhando de perto todo o processo de pós-venda, até o momento da troca do veículo, garantindo o melhor serviço que uma marca premium pode oferecer”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Novos serviços

Em 2017 a Mercades-Benz iniciou a implantação de três novidades de pós-venda: o Expess Service, o XENTRY Portal Pro e MB Oil. O primeiro deles consiste em execução de revisões em até 1 hora, possibilitando que o cliente aguarde no próprio concessionário o término da manutenção. Durante essa espera, ele poderá acompanhar todos os processos realizados em seu veículo e esclarecer dúvidas com a equipe técnica do concessionário. Além disso, nesse intervalo é possível realizar test-drive ou conhecer a linha de artigos colecionáveis da marca (Mercedes-Benz Collection).

Em continuidade aos serviços que proporcionam rapidez no atendmento, o XENTRY Portal Pro é uma plataforma que centraliza vários sistemas em uma nuvem online, além de oferecer informações mais detalhadas sobre cada veículo. Essas informações podem ser levantadas utilizando apenas a chave do automóvel e, em cerca de 10 minutos, é possível fornecer um diagnóstico completo de manutenção, levantar o histórico do modelo e o orçamento da revisão, garantindo mais transparência e previsibilidade de custos.  

Com relação ao MB Oil, é mais uma alternativa de produto genuíno Mercedes-Benz. Ele foi lançado com o objetivo de aumentar a vida útil do motor e seus componentes, assim como diminuir os custos de manutenção, uma vez que segue fatores específicos dos motores da marca, garantindo qualidade e segurança.

Além desses lançamentos, recentemente a Mercedes-Benz expandiu o portfólio de automóveis que fazem parte do programa de Revisão Declarada. Serviço lançado em 2014 com o intuito de antecipar o custo de manutenção dos veículos da marca para os clientes e, com isso, fidelizá-los nas oficinas credenciadas. Fazem parte do programa Classe A, Classe B, Classe C, CLA, GLA e, desde o mês de abril, o GLC.

A proposta consiste em fixar valores para as revisões até 5 anos (ou dos 10 aos 50 mil quilômetros) previstas no manual do proprietário, que devem ser realizadas nos concessionários credenciados Mercedes-Benz.

A marca oferece, ainda, um contrato de manutenção (Mercedes Service Care) possibilitando que o cliente adquira até cinco revisões (ou 50 mil quilômetros) no momento da compra do automóvel. Esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes e, inclusive, financiado junto com o veículo no momento da compra.

“Todos esses serviços, assim como nosso estoque com 10 milhões de peças, nos permitem atender a maioria das demandas em até 24h, em um raio de 1.000 quilômetros da cidade de Campinas (SP), onde fica nosso centro de distribuição. Isso significa que o cliente Mercedes-Benz está sempre amparado por um pacote completo, além de contar com um atendimento rápido e prático. Esse conjunto de fatores garante previsibilidade dos custos de manutenção e transparência, estabelecendo uma relação de longo prazo entre a marca e o consumidor”, afirma Alexandre Ayres, gerente sênior de Pós-Venda Automóveis.

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.