Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz alcança o marco de produção de 200.000 veículos Sprinter


  • Oferecido nas versões furgão e chassi com cabina para transporte de carga e na versão van para transporte de passageiros, o Sprinter é referência em satisfação do cliente, rentabilidade e excelência
  • Com os modelos Sprinter, a Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de veículos comerciais leves do Brasil

A Mercedes-Benz alcançou o importante marco histórico de produção de 200.000 unidades do Sprinter. Este expressivo volume foi alcançado, neste mês, pela planta da Empresa na Argentina, onde estes veículos comerciais leves são fabricados há 15 anos.

A partir da Mercedes-Benz Argentina, o Sprinter é comercializado em mais de 50 países, tanto da América Latina, principalmente o Brasil, quanto da Europa, Ásia, África e Oceania.

"No mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 83 mil unidades do Sprinter, desde 1997, quando foi lançado no País", afirma Dimitris Psyllakis, diretor de Vendas Van da Mercedes-Benz do Brasil. "Este veículo da marca tornou-se referência em satisfação do cliente, rentabilidade e excelência. E com a linha 2011, passou a oferecer ainda mais segurança e conforto para o transporte de cargas e de passageiros, afinal, todas as versões de van, furgão e chassi com cabina passaram a ser equipadas, de série, com airbag para o motorista e sistema de freios ABS/ASR".

Muitos motivos para celebração

Além de comemorar a produção de 200.000 veículos Sprinter, a Mercedes-Benz Argentina também irá celebrar outros marcos significativos em 2011. No próximo dia 6 de setembro, completará 60 anos no país, tendo sido a primeira fábrica da marca fora da Alemanha.

Já o dia 24 de junho registrou os 100 anos de nascimento de Juan Manuel Fangio, que foi um dos maiores corredores do automobilismo mundial e presidente de honra da Mercedes-Benz Argentina. A planta local leva o nome do piloto e ídolo internacional, tendo produzido em toda sua história, além dos 200.000 Sprinter, mais de 130.000 caminhões e mais de 100.000 ônibus.

Sprinter assegura rentabilidade e agilidade no transporte

Os veículos Sprinter destacam-se no mercado por sua rentabilidade, graças a vantagens como baixo consumo de combustível, reduzido custo operacional e excelente valor de revenda. Além disso, conquistou uma imagem muito positiva também por sua agilidade no trânsito, vantagem especialmente importante no tráfego intenso dos grandes centros urbanos.

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total - PBT, assegurando ampla flexibilidade de escolha para os clientes.

Esta linha é formada pelos modelos 413 CDI (4.600 kg de peso bruto total - PBT), 313 CDI (3.550 kg de PBT) e 311 CDI Street (3.500 kg de PBT). São 12 versões de van para transporte de passageiros, 16 de furgão e 5 de chassi com cabina para transporte de cargas.

Os veículos Sprinter são equipados com o motor eletrônico OM 611 LA com tecnologia CDI (Common Rail Direct Injection), que oferece 129 cv de potência a 3.800 rpm e 31 mkgf de torque entre 1.600 e 2.400 rpm (413 CDI e 313 CDI) ou 109 cv de potência a 3.800 rpm e 28 mkgf de torque entre 1.400 e 2.400 rpm (311 CDI Street). Com isso, assegura força e ótima capacidade de aceleração, subidas e retomadas, fatores essenciais no tráfego intenso das grandes metrópoles.

Mais segurança e conforto

Com a linha 2011, todas as versões de van, furgão e chassi com cabina passaram a ser equipadas, de série, com airbag para o motorista e sistema de freios ABS/ASR.

Além disso, todas as versões da linha 2011 da van Sprinter passaram a contar, também de série, com vidros elétricos, retrovisores externos elétricos com aquecimento e travamento de portas centralizado com controle remoto.

Os clientes do Sprinter podem solicitar, opcionalmente, airbag também para o acompanhante. O excelente padrão de segurança do veículo inclui ainda freios a disco nas 4 rodas, cintos de segurança com regulagem de altura, imobilizador eletrônico, farois de neblina e regulagem de alcance dos farois com comando no painel de instrumentos.

Conforto superior para o motorista e os passageiros

Além dos novos itens de série da linha 2011 (vidros elétricos, retrovisores externos elétricos com aquecimento e travamento de portas centralizado com controle remoto), as vans Sprinter oferecem diversos outros itens de comodidade e conforto, tanto para motoristas, quanto para os passageiros. Entre eles, destacam-se bancos individuais com encosto de cabeça integrados (reclináveis, conforme a escolha do cliente), CD player e ar condicionado (opcional).

Os furgões e chassis com cabina contam com assento duplo para acompanhantes. Os furgões saem de fábrica com porta lateral corrediça e porta traseira com abertura de 180 graus. Sob encomenda, podem receber porta lateral corrediça nos dois lados e porta traseira com abertura de 270 graus, conforme a configuração desejada pelo cliente.

Os furgões, chassis e vans da linha Sprinter são os únicos do mercado brasileiro que podem ser equipados, de fábrica, com tomada de força no câmbio. Esse componente segue o padrão de qualidade, durabilidade e confiabilidade típico do trem-de-força dos veículos da marca.

A tomada de força é indicada para acionamento de sistemas hidráulicos de equipamentos destinados a diversas atividades de prestação de serviços, como manutenção da rede elétrica, acionamento de plataformas de autossocorro, plataformas pantográficas, plataformas elevatórias de carga, guindaste hidráulico e plataformas elevatórias para facilitar o acesso de cadeirantes nas vans.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.