Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 celebra temporada garantindo seu lugar na história da categoria

• Campeã de construtores sete vezes consecutivas
  • Campeã de pilotos com Lewis Hamilton

Em um ano atípico com um calendário com 17 etapas em apenas seis meses, a equipe Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 garantiu seu lugar na história conquistando o sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da FIA – fato nunca alcançado em 70 anos de história da categoria.

Além do Mundial de construtores, a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Botas, também deixaram suas marcas, principalmente Hamilton, agora sete vezes campeão mundial e dono de impressionantes 94 vitórias na carreira, sendo 11 somente nessa temporada.

“Lembro-me de Michael Schumacher ganhando todos aqueles campeonatos. Nós pilotos sempre buscamos vencer o máximo de títulos e, conseguir sete, é simplesmente inimaginável” disse Lewis Hamilton após o GP da Turquia onde se sagrou heptacampeão.

Em 2020, foram 573 pontos conquistados pela equipe em 13 vitórias, 15 pole positions, nove voltas mais rápidas e 860 voltas na liderança – marcas que a colocam entre as melhores da história.

O calendário para 2021 tem previsão de início em 21 de março com o GP da Austrália e o Brasil faz parte do calendário de forma provisória, com o GP São Paulo tendo a data de 14 de novembro reservada, porém ainda aguardando confirmação.

“Embora tenhamos uma pausa nas corridas nos próximos três meses, nossas equipes estão trabalhando fortemente no novo carro e unidade de força, bem como se preparando para os desafios de 2021. Será um inverno agitado - e estamos entusiasmados com os desafios à nossa frente” complementou Toto Wolff, diretor executivo e CEO da equipe.

Em um ano atípico com um calendário com 17 etapas em apenas 6 meses, a equipe Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 garantiu seu lugar na história conquistando o sétimo título consecutivo do Mundial de Construtores da FIA – fato nunca alcançado em 70 anos de história da categoria.