- Tecnologia E PERFORMANCE produz veículos mais potentes da história da marca
- Bateria de alto desempenho da AMG utiliza tecnologia da Fórmula 1
- Novos modelos Classe S e AMG GT Coupé 4 Portas são equipados com motor V8 de 4.0 litros na frente e motor elétrico no eixo traseiro com mais de 800 cv
A partir do mês de junho, a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil lança no país novos produtos de sua marca de alta performance Mercedes-AMG ainda mais inovadores e exclusivos. Equipados com a novíssima tecnologia híbrida de alta performance, os Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE e o Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE levam o DNA do desempenho superior característico da marca para a eletrificação.
O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando os motores a combustão, construídos artesanalmente há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro. A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto (igual aos carros de F1). Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.
Trem de força híbrido AMG E PERFORMANCE: motor a combustão frontal e motor elétrico traseiro
O conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros é combinado com motor síncrono de imã permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral variável totalmente variável AMG Performance 4MATIC+. A potência e o torque máximo do sistema proporcionam a aceleração de zero a 100 km/h em três segundos. A entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.
O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente para formar uma unidade de acionamento elétrico (Electric Drive Unit - EDU). Especialistas se referem a este layout como um híbrido P3. A bateria de alto desempenho está localizada acima do eixo traseiro. A vantagem decisiva desta posição tem relação direta com a transmissão de nove velocidades, que é conectada ao motor V8. Como o EDU está posicionado atrás da transmissão, o torque de ambas pode ser totalmente utilizado, com resultado de mais de 1400 Nm de torque.
Além disso, há outros argumentos a favor do setup P3 como um híbrido de alto desempenho:
- O conceito P3 torna possível o impulso elétrico com torque total em toda a faixa de rotação.
- O motor elétrico atua diretamente no eixo traseiro e, portanto, pode converter sua potência diretamente em propulsão.
- O design do motor elétrico significa que sua potência pode entrar imediatamente a pleno torque, tornando a partida particularmente ágil possível.
- Além disso, o condutor experimenta imediatamente um aumento de desempenho perceptível graças ao diferencial traseiro de deslizamento limitado integrado e controlado eletronicamente.
- Em situações de perda de tração traseira, a potência de acionamento do motor de combustão e do motor elétrico é transferida para as rodas dianteiras conforme necessário. Isso é possível pela conexão mecânica da tração integral totalmente variável por meio do eixo de transmissão e dos eixos de acionamento das rodas dianteiras. Também torna possível dirigir puramente em modo elétrico com tração nas quatro rodas.
- O posicionamento no eixo traseiro melhora o peso e a distribuição da carga do eixo no veículo. Isso forma a base para a condução envolvente.
- O conceito AMG oferece uma eficiência de recuperação muito alta, pois o sistema permite apenas perdas mecânicas e hidráulicas mínimas do motor e da transmissão. No modo de direção "Confort", o motor à combustão pode ser desconectado. Isso reduz o torque de arrasto quando a situação de condução permite.
- A transmissão de duas velocidades no eixo traseiro faz a troca de maneira automática, sem intervenção do condutor. Com sua relação de marcha especialmente ajustada, garante uma combinação de alto torque nas rodas para uma partida ágil e desempenho suave e contínuo em velocidades mais altas. Um atuador elétrico engata a segunda marcha a uma velocidade máxima de cerca de 140 km/h, o que corresponde à velocidade máxima do motor elétrico de cerca de 13.500 rpm.
- Com o aumento de desempenho devido ao motor elétrico adicional, a equipe de desenvolvimento melhorou a eficiência de todo o veículo em paralelo e alcançou menores emissões, bem como menor consumo.
Motor síncrono de imã permanente (PSM)
O PSM é equipado com um motor feito de ímãs permanentes e pode ser instalado em torno do eixo de saída para a roda traseira esquerda. O motor elétrico é controlado por eletrônica de potência, que também está localizada no EDU e converte comandos do pedal do acelerador diretamente para atuar no PSM. Além disso, o controle do motor elétrico ajusta a velocidade durante as trocas de marcha pela transmissão de duas velocidades. Isso significa que a transmissão no EDU não requer nenhuma sincronização mecânica. O torque de impulso do motor elétrico pode também ser usado em velocidades mais altas. O torque máximo de um motor elétrico está disponível desde a primeira rotação, mas diminui novamente em rotações mais altas. Portanto, a segunda marcha, que é engatada em velocidades mais altas, leva o motor elétrico a uma faixa com rotações mais baixas, para que possa auxiliar o motor de combustão em toda faixa de velocidades.
Inspirado na Fórmula 1 e desenvolvido em Affalterbach: bateria de alto desempenho
Quando a estratégia de eletrificação estava sendo definida, ficou claro desde o início que todos os componentes essenciais seriam desenvolvidos em Affalterbach, cidade na Alemanha que é a matriz da Mercedes-AMG. Entre eles está a bateria de alto desempenho da AMG. O desenvolvimento do sistema de armazenamento de energia de íons de lítio é inspirado em tecnologias que se provaram nos modelos de corrida híbridos da Fórmula 1 da equipe Mercedes-AMG Petronas. A equipe de especialistas do fabricante de motores da Fórmula 1, Mercedes High Performance Powertrains (HPP) em Brixworth (Inglaterra), colaborou estreitamente com a Mercedes-AMG em Affalterbach. A bateria de alto desempenho da AMG combina alta potência combinada com baixo peso para melhorar o desempenho geral do veículo. A isso se somam a rápida retirada de energia e a alta densidade de potência.
A bateria de alto desempenho no AMG S 63 E PERFORMANCE tem uma capacidade de 13,1 kWh, com 80 kW de potência mecânica contínua e 140 kW de potência mecânica máxima (por dez segundos) ao motor elétrico. Enquanto no AMG GT 63 S E PERFORMANCE a bateria tem uma capacidade de 6,1 kWh, com 70 kW de potência mecânica contínua e 150 kW de potência mecânica máxima (também por dez segundos). Para comparação, baterias convencionais sem refrigeração direta das células alcançam cerca da metade desses valores.
Em ambos os automóveis, o carregamento externo é feito por meio do carregador de corrente alternada (AC) a bordo de até 3,7 kW, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.
A bateria é projetada para rápida entrega e uso da energia, não para a maior autonomia. No entanto, a autonomia elétrica ainda permite a utilização em uma condução totalmente elétrica e silenciosa em áreas residenciais em distancias de até 33 km (AMG S 63).
O constante impulso à inovação: resfriamento direto das células da bateria
A base para o alto desempenho da bateria de 400 volts da AMG é o resfriamento direto: um processo refrigerante de alta tecnologia baseado em um líquido eletricamente não condutor flui ao redor de todas as 1.200 células e as resfria individualmente.
Toda bateria precisa de uma temperatura definida para a entrega de energia ideal. Se a unidade de armazenamento de energia ficar muito fria ou muito quente, perderá temporariamente potência ou terá que ser reduzida para não ser danificada se o nível de temperatura estiver muito alto. A temperatura consistente da bateria, portanto, tem uma influência decisiva em seu desempenho, vida útil e segurança. Os sistemas de resfriamento convencionais, que usam apenas ar ou resfriam toda a bateria indiretamente com água, rapidamente alcançam seus limites. Se o gerenciamento térmico não cumprir sua função de forma ideal, a bateria corre o risco de envelhecer prematuramente.
Para o resfriamento direto, a equipe da AMG teve que desenvolver novos módulos de resfriamento com espessura milimétrica. Cerca de 14 litros de líquido de arrefecimento circulam de cima para baixo por toda a bateria, passando por cada célula, com a ajuda de uma bomba elétrica de alta performance especialmente desenvolvida. No processo, o líquido de arrefecimento também passa por um trocador de calor óleo/água conectado diretamente à bateria. Isso conduz o calor para um dos dois circuitos de baixa temperatura (LT) do veículo. A partir daí, ele segue para o refrigerador LT na frente do carro, que libera o calor para o ar externo. O sistema é projetado para garantir uma distribuição uniforme de calor na bateria.
O resultado é que a bateria está sempre dentro de uma janela de temperatura operacional consistente e ótima, com uma média de 45° Celsius, não importa com que frequência seja carregada ou descarregada. Pode ser que a temperatura média seja excedida ao dirigir em altas velocidades. Os mecanismos de proteção são, portanto, ajustados de forma que a potência máxima possa ser retirada da bateria para posteriormente diminuir novamente o nível de temperatura por meio do resfriamento direto. Sistemas de resfriamento convencionais não conseguem lidar com essas situações e a bateria não pode mais utilizar totalmente sua capacidade. Mesmo sob carga pesada, onde a aceleração (bateria é descarregada) e desaceleração (bateria é carregada) são frequentes, a Bateria de Alto Desempenho AMG mantém sua capacidade de alto desempenho.
Somente o resfriamento direto eficaz torna possível o uso de células com uma densidade de energia muito alta. Graças a esta solução individual, o sistema de bateria é particularmente leve e compacto. O conceito de trilho condutor economizador de material também contribui para o baixo peso. A estrutura de colisão leve, mas ao mesmo tempo robusta, do invólucro de alumínio garante segurança máxima.
Regeneração selecionável em quatro estágios
Como a bateria de alto desempenho está sempre na janela de temperatura ideal de cerca de 45°, a recuperação também pode ser otimizada: Normalmente, uma bateria aquece muito com alta capacidade de regeneração, então a recuperação de energia deve ser limitada.
A recuperação começa quando o condutor retira o pé do pedal do acelerador, ou seja, no modo de desaceleração sem tocar no pedal do freio. Isso carrega a bateria e cria torque de frenagem. Isso, por sua vez, poupa o sistema de freios: dependendo do nível de regeneração e da situação do tráfego, eles nem precisam ser acionados. Outra vantagem da regeneração: em descidas íngremes, o sistema funciona como um freio motor e alimenta energia na bateria. O condutor pode selecionar quatro níveis diferentes de regeneração, usando o botão do volante AMG à direita. Com exceção de "Slippery ", isso se aplica em todos os modos de condução, bem como em "ESP Sport" ou "ESP Off”, e a recuperação de energia é configurada de forma diferente dependendo do modo de condução.
- Nível 0: O nível de recuperação é muito baixo e serve para manter o suprimento de energia do veículo.
- Nível 1: Configuração padrão. A regeneração é perceptível para o motorista. Corresponde aproximadamente à desaceleração de um motor de combustão interna convencional com a embreagem engatada.
- Nível 2: Regeneração mais forte. No tráfego normal o pedal do freio dificilmente precisa ser acionado.
- Nível 3: Maior recuperação de energia. Aqui, quase se pode ter uma condução “one-pedal” como em um modelo 100% elétrico.
Oito modos de condução AMG
Os oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT "Electric", "Comfort", "Sport", "Sport+", "RACE", "Slippery", "Individual" e “Battery Hold” são precisamente adaptados à nova tecnologia de condução. Eles oferecem, assim, uma experiência de condução variada - de eficiente a dinâmica. Os modos de condução ajustam parâmetros importantes: a resposta da unidade de propulsão e transmissão, a característica de direção, o amortecimento do chassi ou o som. O impulso do motor elétrico também depende do modo de condução respectivo. Ele pode ser selecionado através do visor no console central ou dos botões do volante AMG. No entanto, uma coisa é a mesma em todos os modos: a potência máxima do motor elétrico pode ser facilmente solicitada por meio da função kick-down. O pedal do acelerador tátil fornece um ponto de pressão tangível que o pé do motorista deve superar.
Controle dinâmico combina agilidade com estabilidade
O sistema integrado de controle dinâmico AMG DYNAMICS também está presente em ambos os modelos. Ele influencia as estratégias de controle do ESP® (Programa Eletrônico de Estabilidade), da tração nas quatro rodas e do diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente. Isso aumenta a agilidade sem comprometer a estabilidade do veículo.
Vale ressaltar que o AMG DYNAMICS determina como o automóvel deve reagir. O sistema utiliza os sensores disponíveis, entre outras coisas, para verificar a velocidade, a aceleração lateral, o ângulo de direção e a taxa de guinada. Por meio de pré-controle inteligente, o comportamento do veículo pode ser previsto a partir das ações do condutor e dos dados dos sensores. A regulagem é adaptada à habilidade de condução dinâmica do condutor - sem intervenções perceptíveis ou disruptivas pelo sistema. O resultado é uma experiência de condução autêntica com alta dinâmica em curvas com alta estabilidade e dirigibilidade segura.
Experiência sonora interior durante a condução elétrica
Ao dirigir apenas com energia elétrica, o Sistema de Alerta Acústico do Veículo, exigido por lei em diversos países, avisa os arredores de que o automóvel híbrido está se aproximando. Um som AMG especialmente desenvolvido, de baixa frequência e modulado em velocidade, é emitido. Isso é irradiado para o exterior por meio de alto-falantes. O som também pode ser ouvido em um nível suave no interior, como feedback acústico para os passageiros. Na União Europeia, o sistema está ativo até 20 km/h, nos EUA até o equivalente a aproximadamente 30 km/h. Depois disso, o sinal de condução elétrica se desvanece harmoniosamente. Quem desejar também pode experimentar o som da condução elétrica em faixas de velocidade mais altas. Tudo o que precisam fazer é selecionar o som através do botão correspondente no volante (identificável pelo símbolo de onda de frequência).
Propulsão de confiança: motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros
Um componente central do trem de força híbrido P3 é o motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros, neste caso produzindo 612 cv (S 63) e 639 cv (GT 63). Ele fornece um torque máximo de 900 Nm, que está disponível em uma ampla faixa de velocidade.
As características de design mais importantes do motor incluem os dois turbocompressores twin-scroll, que estão localizados no interior quente em forma de V. A posição entre as duas bancadas de cilindros encurta os caminhos dos gases de escape até o turbocompressor e o ar fresco comprimido até a câmara de combustão. O resultado é uma resposta muito imediata. Outro recurso importante é o alternador/motor de partida integrado, presente em diversos outros produtos da marca.
Tempo de troca curto, alta eficiência: a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
Na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (Multi-Clutch Transmission – MCT), uma embreagem de partida úmida substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.
O software garante tempos de troca de marcha curtos, bem como múltiplas reduções de marcha rápidas, se necessário. Oferece uma experiência de troca de marcha especialmente emotiva graças à função de dupla debreagem nos modos de condução "Sport" e "Sport+". Intervenções de ignição definidas permitem que a marcha seja trocada ainda mais rapidamente do que nos outros modos.
Em todos os programas de condução, a partida ocorre na primeira marcha para garantir sempre uma experiência de condução dinâmica. Há também a função RACE START, que garante uma aceleração ótima a partir do repouso. No modo manual "M", a transmissão responde imediatamente e precisamente aos comandos de troca de marcha manuais do motorista e implementa os comandos com velocidade impressionante.
Tração nas quatro rodas totalmente variável AMG Performance 4MATIC+
A tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC+ combina as vantagens de diferentes conceitos de tração. A distribuição de torque totalmente variável para os eixos dianteiro e traseiro garante tração ótima no limite físico. Os condutores podem contar com alta estabilidade de condução e segurança em todas as condições: no seco, no molhado ou na neve. A transição de tração traseira para tração nas quatro rodas e vice-versa ocorre continuamente com base em uma matriz que integra o controle inteligente na arquitetura de sistemas do automóvel inteiro.
Uma embreagem eletromecanicamente controlada conecta o eixo traseiro permanentemente acionado variavelmente ao eixo dianteiro. A divisão de torque mais adequada é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e o modo que o condutor dirige. Ao lado da tração e da dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais potente.
Suspensão AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento adaptativo de série
A suspensão AMG RIDE CONTROL+ é baseada em suspensão pneumática com controle automático de nível, combinada com amortecimento ajustável adaptativo. Os amortecedores de suspensão pneumática são preenchidos com ar de acordo com a situação e, portanto, permitem uma configuração mais suave ou mais dura.
Com a ajuda de duas válvulas de controle continuamente variáveis, a força de amortecimento pode ser ajustada com muita precisão para diferentes condições de direção e modos de condução: uma válvula controla o amortecimento de compressão quando a roda comprime e a outra controla o amortecimento de retorno, ou seja, a força que ocorre quando a roda retorna. As fases de retorno e compressão são controladas independentemente uma da outra. A equipe de desenvolvimento da AMG aumentou significativamente a diferença entre esportividade e conforto, entre outras coisas, ampliando o intervalo entre as características mínima e máxima de força de amortecimento e proporcionando uma flexibilidade ainda maior na representação das características. Graças ao design especial das válvulas, o amortecedor reage rapidamente e de forma sensível às mudanças nas superfícies das estradas e condições de direção.
O condutor pode pré-selecionar a configuração básica via os modos de direção AMG DYNAMIC SELECT: com apenas uma tecla, as características mudam, de condução mais dinâmica no modo "Sport+" para uma viagem suave no modo "Comfort". Além disso, o ajuste pode ser feito independentemente dos modos de direção em três estágios ("Comfort", "Sport" e "Sport+") através de uma tecla dedicada. O software de controle do sistema monitora continuamente os dados de operação, como ângulo da direção, velocidade, aceleração e movimentos da carroceria. Dessa forma, os amortecedores são controlados em milissegundos conforme a situação requer. O resultado é que, mesmo durante manobras de direção extremas ou em estradas ruins, as rodas estão sempre firmemente no chão, com escolha de três características de amortecimento diferentes.
Estabilização ativa de rolagem da carroceria
Outro recurso contribui de forma decisiva para a configuração específica da AMG para uma dinâmica de condução mais esportiva: a estabilização ativa AMG ACTIVE RIDE CONTROL. Em vez de usar barras anti-rolagem convencionais e rígidas, o sistema compensa os movimentos da carroceria eletromecanicamente. Para isso, as barras anti-rolagem nos eixos dianteiro e traseiro são divididas em duas partes. No centro, há um atuador eletromecânico no qual uma engrenagem planetária de três estágios está integrada. Quando a superfície da estrada é irregular ou o estilo de condução é moderado, o atuador separa ativamente as metades do estabilizador, o que aumenta o conforto de condução. Durante um uso mais dinâmico, por exemplo, em uma estrada sinuosa, as metades se juntam e se torcem uma contra a outra.
Além disso, o sistema não apenas reduz os movimentos de rolagem ao curvar, mas também permite uma sintonização mais precisa do comportamento de direção e ciclo de carga. Além disso, aumenta o conforto de condução ao dirigir em linha reta porque os estímulos causados por solavancos na estrada de um lado são equilibrados, por exemplo. Os movimentos da carroceria podem ser ajustados de forma ativa e otimizada às condições de condução. Isso permite que o condutor experimente as características de direção típicas da AMG em termos de dinâmica, precisão e feedback ainda mais intensamente.
Para atender aos altos requisitos de potência, o sistema é baseado em uma rede elétrica a bordo adicional de 48 volts. Outra vantagem em comparação com os sistemas hidráulicos convencionais é a resposta significativamente mais rápida. O sistema de controle da AMG pode ajustar o status do veículo até 500 vezes por segundo. Além disso, há o menor peso dos componentes em comparação com as soluções hidráulicas.
O acionamento híbrido de desempenho pode controlar a tração de uma roda em vez do ESP
O controle da dinâmica do veículo também se beneficia do acionamento híbrido. Em vez da intervenção via motor pelo ESP®, o motor elétrico também pode controlar a tração assim que uma roda sinaliza baixa aderência. Para isso, o sistema de controle inteligente reduz o torque de acionamento do motor elétrico que é transferido para a roda através do diferencial traseiro de deslizamento limitado. O resultado é que o ESP® não precisa controlar o motor a combustão, ou somente posteriormente. Outra vantagem é que assim o motor a combustão pode ser utilizado com um torque mais alto. Isso melhora a agilidade. Além disso, a potência reduzida pode ser usada para carregar a bateria.
Portfólio AMG E PERFORMANCE em expansão no Brasil
Outros dois automóveis da marca de Affalterbach equipados com a tecnologia AMG E Performance farão suas estreias nas ruas brasileiras ainda em 2024: o exclusivo conversível AMG SL 63, GLC 63 S E Performance e o sedan de alta performance AMG C 63 S serão os próximos automóveis a serem apresentados ainda neste ano.
AMG S 63: o luxo e a alta performance em cada detalhe
O impressionante desempenho do Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE também está presente pelo design exterior expressivo. Pela primeira vez, um sedan da Classe S ostenta a grade do radiador específica da AMG com palhetas verticais e uma grande estrela central. A estrela do capô foi substituída pelo emblema da AMG em cromo prateado/preto. Além disso, o para-choque dianteiro em design de “asa de jato” com grandes entradas de ar laterais e cortinas de ar funcionais caracteriza a área frontal.
Na lateral, as rodas AMG de 21 polegadas e os painéis laterais específicos da AMG se destacam especialmente. Na traseira, existem características de design característicos de outros modelos da marca como as ponteiras de escape duplas trapezoidais e estriadas ou o difusor largo com aletas longitudinais e placa difusora.
O interior combina os acabamentos de alta qualidade da Classe S com recursos específicos da AMG. Os bancos com um desenho de estofamento especial da AMG e costuras exclusivas destacam sua aparência refinada. Cores exclusivas e vários revestimentos de couro nappa com um emblema da AMG em alto relevo nos apoios de cabeça dianteiros enfatizam o lado esportivo ou luxuoso do S 63 E PERFORMANCE. As aspirações de liderança no segmento também são evidenciadas pelo espaço traseiro de primeira classe e pelos bancos multicontornos para quatro ocupantes. Além disso, há elementos de acabamento específicos da AMG e o volante AMG Performance padrão com as teclas AMG no volante multifuncional.
O novo AMG S 63 é mais um automóvel da marca com o pacote de serviços Mercedes me Connect. Com ele, o automóvel estará sempre “online”, trazendo mais comodidades para o condutor. Por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet, por exemplo, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.
Principais equipamentos
- Acabamento interno em carbono
- AMG TRACK PACE - seu assistente pessoal de corridas que conta com análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos
- Assentos dianteiros revestidos em couro Nappa, com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
- Sistemas de direção semiautônoma
- Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
- Pre-Safe Impulse Side; Proteção de Pedestres
- Suporte para manobras evasivas
- Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
- Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
- Iluminação ambiente de 64 cores
- MBUX
- Mercedes me Connect
- 3 telas OLED (condutor e passageiro de 12,3’ e central de 17,7’)
- Burmester® Surround Sound System 3D e Dolby Atmos®
- Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
- Navegação com realidade aumentada e Head-up display
- Pacote AIR Balance (Massagem, odorizador) - Energizing Plus e Filtro HEPA
- Faróis DIGITAL LIGHT
- KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
- Quadro de instrumentos do condutor 3D
- Palhetas MAGIC VISION CONTROL
- Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 4,5°)
- Teto solar panorâmico
AMG GT 63 S: O mais potente AMG produzido em série de todos os tempos
O design expressivo na dianteira, carroceria marcante, cabine rebaixada e traseira dinâmica destaca os genes esportivos do cupê de quatro portas. Outro destaque é o para-choque dianteiro característico: parece ser moldado a partir de uma única peça e completa de forma homogênea o design dinâmico do modelo como um todo.
Seu design interior oferece imediatamente a sensação de estar em um automóvel esportivo muito exclusivo, impressionando com um ambiente esportivo e uma sensação generosa de espaço, trazendo o assistente perfeito: o inteligente conceito de operação e exibição Mercedes-Benz User Experience (MBUX) ainda mais inteligente e interativo. Agora, ele apresenta displays redesenhados e específicos da AMG, além de funções configuráveis individualmente. Em combinação com o sistema de som Surround Burmester® a função Dolby Atmos® proporciona uma nova experiência sonora a bordo.
Principais equipamentos
- Acabamento interno em black piano
- AMG TRACK PACE - seu assistente pessoal de corridas que conta com análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos
- Assentos dianteiros revestidos em couro Nappa, com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
- Sistemas de direção semiautônoma
- Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
- Pre-Safe Impulse Side
- Proteção de Pedestres
- Suporte para manobras evasivas
- Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
- Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
- Iluminação ambiente de 64 cores
- Sistema de entretenimento MBUX
- Burmester® Surround Sound System 3D e Dolby Atmos®
- Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto)
- Navegação com realidade aumentada e Head-up display
- Wireless Charging
- Pacote AIR Balance (Massagem, odorizador)
- Energizing Plus e Filtro HEPA
- Faróis MULTIBEAM LED
- KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
- Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 4,5°)
- Teto solar panorâmico
Dados técnicos
Sistema Híbrido |
|
AMG S 63 E PERFORMANCE |
AMG GT 63 S E PERFORMANCE |
Layout |
|
P3: motor à combustão na dianteira, motor elétrico no eixo traseiro |
|
Potência |
cv |
802 |
843 |
Torque |
Nm |
1.430 |
1.470 |
Capacidade energética |
kWh |
13,1 |
6,1 |
Autonomia elétrica |
Km |
33 |
12 |
Motor à combustão |
|
|
|
Tipo |
|
Motor V8 de 4.0 litros biturbo com injeção direta |
|
Cilindrada |
cc |
3.982 |
|
Potência |
cv/rpm |
612/5.500-6.500 |
639/5.500-6.500 |
Torque |
Nm/rpm |
900/2.500-4.500 |
|
Motor Elétrico |
|
|
|
Tipo |
|
Motor Permanentemente Síncrono (PSM) |
|
Potência |
cv |
190 |
204 |
Torque |
Nm |
320 |
320 |
|
|
|
|
Tração |
|
AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável) |
|
Transmissão |
|
AMG SPEEDSHIFT MCT 9G |
|
Sistema de freios |
|
Sistema de freios de cerâmica AMG de alta Performance |
Sistema de freios de cerâmica AMG de alta Performance |
Rodas/Pneus |
|
255/40 R21 (f) 285/35 R21 (t) |
275/35 ZR21 (f) 315/30 ZR21 (t) |
Comprimento / largura / altura |
mm |
5.336/ 2.109 / 1.515 |
5.054 / 2.069 / 1.447 |
Entre-eixos |
mm |
3.216 |
2.951 |
Porta-malas |
l |
305 |
335 |
Peso |
kg |
2.595 |
2.380 |
Tanque combustível / reserva |
l |
76/12 |
73 / 12 |
0-100 km/h |
s |
3.3 |
2,9 |
Velocidade Máxima |
km/h |
250 |
316 |
Os novos Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE e Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE já podem ser encomendados em todos os concessionários da marca no país, com as primeiras unidades sendo entregues a partir de outubro e setembro pelo público sugerido de R$ 1.634.900,00 e R$ 1.649.900,00, respectivamente.