- Parceiros demonstram como tecnologia inovadora entrega resultados únicos
- Busca por performance sob as condições esportivas mais intensas será um dos pontos principais
- Colaboração busca alavancar valores de marca compartilhados em múltiplos pontos de contato
A Mercedes-AMG e a adidas anunciam uma ampla colaboração focada em explorar a obsessão das marcas por ultrapassar os limites da performance por meio do esporte. Dois dos maiores nomes do universo esportivo de elite deram início à parceria em grande estilo na pista de Nardò, na Itália. Juntas, demonstraram o poder da inovação radical com conquistas recordistas em performance automotiva e humana.
Com foco em performance elétrica e resistência, o grande destaque da Mercedes-AMG é o inovador programa tecnológico CONCEPT AMG GT XX, baseado na arquitetura de performance AMG.EA. O modelo quebrou 25 recordes para um veículo elétrico a bateria, incluindo a impressionante distância total de 40.075 quilômetros percorridos em 7 dias, 13 horas, 24 minutos e 7 segundos.
Poucas horas depois, outro recorde foi estabelecido na mesma pista: Sibusiso Kubheka tornou-se a primeira pessoa a completar uma corrida de 100 km em menos de seis horas (5:59:20h), em um evento único organizado pela adidas que explorou o que é possível alcançar quando os atletas mais rápidos do planeta contam com as mais recentes inovações focadas em velocidade. Os cinco competidores usaram calçados e vestuários adidas especialmente desenvolvidos, projetados com engenharia de precisão e sob medida para cada atleta, maximizando desempenho e velocidade.
Uma parceria de longa data
A colaboração entre a Mercedes-AMG e a adidas se estende por múltiplas plataformas e diversos pontos de contato em diferentes esportes – tendo o automobilismo e seus atletas como ponto central. A adidas equipa toda a divisão Mercedes-AMG Motorsport, além da equipe de F1. Desde o início da temporada 2025, a marca está presente em todos os uniformes, além de integrar a linha de parceiros nos Mercedes-AMG GT3 Performance. Outros projetos ligados ao automobilismo serão anunciados ainda este ano, enquanto a parceria prevê novas iniciativas em eventos esportivos globais de primeira classe e no desenvolvimento conjunto de produtos.
Lançamento ADIZERO x Mercedes-AMG
Para marcar a tentativa de recorde, Mercedes-AMG e adidas criaram uma bolsa esportiva exclusiva, produzida com o inovador LABFIBER Biotech Leather Alternative. O material, também utilizado no CONCEPT AMG GT XX no revestimento dos bancos, é composto por uma combinação de borracha reciclada, proteínas vegetais e biopolímeros que imitam as características do couro. Com design sofisticado e acabamento artesanal de alto nível, a produção limitada já está destinada a iniciativas específicas.
Além disso, Mercedes-AMG e adidas lançam uma coleção limitada de seis tênis de corrida em um design marcante nas cores preto e vermelho. A coleção inclui o Adizero Adios Pro 4 (voltado para provas de resistência), o Adizero Ambition, Adizero Avanti e Adizero Prime SP4 (para pista), além do revolucionário Adizero Prime X3 Strung e do premiado Adizero Evo SL. Todos os modelos estarão disponíveis no aplicativo oficial da adidas.