- Durante o mês junho de 2025, a Mercedes-AMG completa 58 anos desde a sua criação
- Vasto portfólio de alta performance faz as vendas seguirem em ritmo acelerado
- Ações especiais paras clientes apresentarão os mais recentes lançamentos da marca no país
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil celebra mais um ano desde a criação da Mercedes-AMG, uma das marcas mais emblemáticas do mundo, que chegou ao mercado trazendo luxo, esportividade e inovação. Ao longo do mês de junho, a marca será destaque em três grandes eventos: o Catarina Aviation Show, o Festival Interlagos e o lançamento do filme F1. Essas iniciativas marcam o aniversário da divisão de alta performance da Mercedes-Benz junto com ações exclusivas para clientes da marca.
“Celebrar o aniversário da Mercedes-AMG no Brasil é relembrar uma história escrita com paixão, velocidade e inovação. É gratificante ver como nossos automóveis de alta performance despertam sentimentos tão intensos em cada cliente e admiradores da marca. Neste momento especial, mais do que entregar performance, queremos retribuir de alguma forma toda a admiração e reconhecimento que recebemos ao longo dos anos”, afirma Ronald Koning, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Com novas tecnologias e diversos lançamentos no mercado brasileiro desde o último ano, a Mercedes-AMG se destaca no país por suas constantes inovações em desempenho alinhados a um portfólio completo que se adequa às mais diversas necessidades dos clientes.
Atualmente, a Mercedes-AMG conta com quase 20 versões disponíveis no país entre modelos que vão do “hot-hatch” Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC ao exclusivo conversível Mercedes-AMG SL 63 S E Performance com uma linha de produtos ampla e versátil.
Com o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais personalizado e exclusivo ao cliente desse segmento, a marca conta com 11 concessionários denominados AMG Performance Center no Brasil, que apresentam profissionais AMG Experts para Vendas e Pós-Venda.
Ações dedicadas aos clientes Mercedes-AMG
Desde 2019, o AMG Private Lounge Brasil oferece experiências exclusivas e personalizadas aos clientes da Mercedes-AMG com passeios, eventos em pista e acesso a lançamentos da marca em primeira mão. Os convidados têm a oportunidade de se conectar com especialistas e vivenciar a essência do universo AMG.
Com essa iniciativa, a marca proporciona aos clientes vivências únicas e de conexão com performance e sofisticação. Tudo ambientado em espaços pensados especialmente para quem vive a emoção de dirigir um Mercedes-AMG.
Uma história de alta-performance
A Mercedes-AMG teve origem da paixão visceral pelo automobilismo e da genialidade técnica de dois engenheiros visionários da Daimler-Benz: Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher. Em 1967, eles fundam a AMG em uma pequena garagem na cidade de Burgstall, na Alemanha. Lá, começaram a modificar motores Mercedes-Benz para corridas, ganhando reconhecimento por seu desempenho superior e precisão mecânica.
O nome da marca carrega a essência de sua origem: Aufrecht, Melcher e Großaspach (cidade natal de Aufrecht). Com o crescimento do negócio e o aumento da demanda por seus motores personalizados, a empresa se mudou em 1976 para Affalterbach, onde está sediada até hoje como sinônimo de engenharia de ponta e alta performance.
Desde então, a AMG se consolidou como divisão esportiva da Mercedes-Benz, unindo exclusividade, desempenho e sofisticação em cada veículo que leva sua assinatura.
Celebração dos 58 anos da Mercedes-AMG no Brasil
A agenda de ações da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil no mês de junho se inicia com a participação no Catarina Aviation Show. O evento, que será realizado de 5 a 7 de junho, reúne grandes nomes do mercado da aviação executiva em um ambiente exclusivo para troca de experiências e networking, onde o público poderá conhecer melhor alguns dos mais recentes lançamentos e tecnologias da marca,
Em seguida, a marca participa, pela primeira vez, do Festival Interlagos, um encontro que combina velocidade, música e entretenimento para os entusiastas de velocidade e adrenalina. A ação irá acontecer no Autódromo de Interlagos de 11 a 15 de junho e os visitantes terão a oportunidade de conhecer o mais recente lançamento da marca no país: o AMG GT 63 S E PERFORMACE.
E como parte das comemorações, a Mercedes-AMG está presente no altamente esperado filme oficial da F1, que conta a história de um ex-piloto que retorna às pistas para ajudar um jovem talento em ascensão. A trama promete muita adrenalina e aventura, com cenas ultrarrealistas de alta velocidade.
Os lançamentos de produtos e tecnologias, a atenção no atendimento dos clientes e as várias ações realizadas pela marca se refletem nos expressivos volumes de vendas atingidos nos primeiros cinco meses de 2025, com mais de 480 unidades entregues, gerando a expectativa positiva para um ano histórico de vendas Mercedes-AMG no Brasil.