Mercedes-AMG atinge recorde de vendas no Brasil em um único mês

• Marca emplaca 165 unidades em junho, maior volume no período de um mês
  • Atualmente, o portfólio de modelos possui 14 modelos entre sedans, coupés e SUV’s, incluindo superesportivos e o primeiro modelo 100% elétrico da marca

O mês de junho deste ano representa dois grandes momentos para os clientes e fãs da Mercedes-Benz no Brasil. Agora, além de celebrar os 55 anos de fundação da Mercedes-AMG, o mês de junho traz o recorde de 165 unidades emplacadas em único mês em toda a sua história no Brasil, sendo o modelo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé o principal modelo com 52 unidades.

“Atingir esse recorde mostra que nossos clientes seguem com o sonho de ter um Mercedes-AMG em suas garagens. Esses números são frutos de nosso trabalho incansável de compreender esses desejos e transformá-los em realidade” afirma Gabriel Valadão, Head de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Em 2022, a linha Mercedes-AMG é a mais variada do mercado com um portfólio que oferece 14 versões disponíveis, com diferentes produtos de alto desempenho Mercedes-AMG com potências que começam em 306 cv (Mercedes-AMG 35 4MATIC) e atingem até 658 cv (Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ que é o primeiro modelo Mercedes-AMG 100% elétrico e autonomia de até 580 km).

Até junho, foram emplacadas 385 unidades, sendo o Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé e o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC os principais modelos com 56 unidades emplacadas cada. Esse volume total representa cerca de 16% do mix total de emplacamentos da Mercedes-Benz em 2022.

press-release-mercedes-amg-atinge-recorde-de-vendas-historico-no-brasil-em-um-unico-me-6393799d62091.docx