Mercedes-AMG apresenta carro conceito com a visão da marca para o futuro totalmente elétrico

• Conceito Vision AMG une design exclusivo e novíssima tecnologia elétrica
  • A plataforma AMG.EA será dedicada totalmente aos modelos elétricos de alta performance da marca

A Mercedes-AMG acaba de apresentar sua visão para os esportivos de alta performance na era da eletrificação: o Vision AMG. Com um design exterior único de cupê de quatro portas, o conceito apresenta pela primeira vez a plataforma AMG.EA, que será a base para todos os modelos elétricos da marca no futuro.

Esse carro conceito é caracterizado por superfícies fluidas e aerodinâmicas. Os ângulos marcantes foram reduzidos e os vidros, traseiros e laterais, são pintados na mesma cor prateada que o modelo, resultando um visual que reforça a impressão de ser uma escultura feita em uma única peça. O Vision AMG é um exemplo da abordagem de design da marca, que une “Beleza ao Extraordinário” em um design especial.

A tecnologia do Vision AMG traduz o design de várias maneiras. Todos os componentes da transmissão foram desenvolvidos inteiramente do zero: não apenas a novíssima própria plataforma AMG.EA – dedicada aos futuros modelos elétricos da marca -, mas também o poderoso coração do Vision AMG que é o inovador “Axial Flux Motor” desenvolvido pela empresa YASA, uma subsidiária da Mercedes-Benz. Com um design compacto e leve, ele fornece substancialmente mais potência do que os motores elétricos convencionais. Apesar da bateria no piso entre os eixos, o conceito fica consideravelmente mais baixo que o EQS e, graças ao seu piso interior inteligentemente projetado, oferece muito espaço.

A grade específica AMG com barras verticais é mantida como uma característica marcante, apesar de um sistema de transmissão totalmente elétrico não exigir um radiador clássico na frente. Como ponto focal, a grade enfatiza o visual futurista do Vision AMG com suas barras iluminadas e contorno externo tridimensional. A estrela de três pontas está posicionada no capô, como no Mercedes-AMG Project ONE. O farol traz três elementos de LED que formam uma estrela estilizada e tridimensional da Mercedes-Benz, garantindo que as marcas Mercedes e AMG sejam reconhecidas a qualquer momento.

A conexão direta com a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 é evidente em alguns detalhes. Estes incluem a pintura prateada com um padrão de estrela de grande formato nas laterais e nas asas traseiras, elementos funcionais em fibra de carbono exposta, o design aerodinâmico das rodas de 22 polegadas com revestimentos aerodinâmicos, o logotipo AMG e elementos nas soleiras e difusor nas cores Petronas.

“A AMG está se reinventando e sempre defendemos aquela dose extra de emoção, de trazer recursos aerodinâmicos inovadores e soluções criativas. Estamos desenvolvendo tudo do zero, desde a plataforma dedicada AMG.EA até a revolucionária tecnologia de transmissão com a qual levaremos a mobilidade elétrica de alta performance a um nível totalmente novo”, diz Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG.

Download Vídeo: https://drive.google.com/drive/folders/1K2X0XNcOp_3F43acrv7R8-8nwrbvEl6U

press-release-mercedes-amg-apresenta-carro-conceito-com-639a348fecccd.docx