Ir para o conteúdo

João e Márcio Campos faturam o bicampeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge


  • Apesar de não vencer as corridas do último final de semana, em Cascavel, a dupla foi consagrada campeã pela somatória de pontos da temporada, com duas corridas de antecedência
  • A última etapa será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro em São Paulo

Os campeões da segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge foram definidos neste final de semana no Autódromo de Cascavel. Mesmo ainda faltando uma etapa para o fim do campeonato, já foi possível definir o vencedor de 2012 pela somatória de pontos. A dupla João e Márcio Campos conquistou o bicampeonato neste domingo (2).

O fim de semana foi difícil para os bicampeões. João Campos bateu o carro na sexta-feira, o que acabou prejudicando o desenvolvimento para as duas corridas. Trabalhando muito para reparar tudo, a equipe Sicredi Racing superou esta dificuldade e conquistou o resultado tão esperado. Chegando em sexto lugar na corrida de domingo, Márcio Campos comemorou o resultado. "Na largada os pilotos foram para o tudo ou nada, então eu fui com calma sem me expor”.

"Estou bastante feliz com a conquista do bicampeonato, foi um ano em que dominamos as primeiras corridas e do meio pro final o grau de dificuldade veio aumentando. Tivemos problemas neste fim de semana, mas tudo deu certo. Vamos trabalhar para deixar o Mercedes-Benz C 250 Turbo prontinho para São Paulo e comemorar o bicampeonato com mais vitórias", encerra o piloto, que em seu terceiro ano de carreira conquistou o terceiro título.

Comemorando bastante, João Campos ressaltou o trabalho feito pelo seu time durante o ano. "Tivemos uma temporada muito dura, onde nos esforçamos bastante e por isso conquistamos este resultado, que não foi agora, mas sim em todas as etapas onde vencemos e somamos pontos. Tenho que agradecer muito à Sicredi pelo apoio, torcida, dedicação, já que sem eles não teríamos conquistado este resultado", fala o piloto.

"Estou me sentindo muito feliz, ser bicampeão ao lado do meu filho é bom demais. É maravilhoso, em todos os sentidos possíveis. A dificuldade foi grande depois do erro imbecil que tive, jamais poderia esperar que aquilo fosse acontecer e eu não poderia ter feito aqui. Mas aconteceu. Viemos com os pés no chão e conquistamos o nosso objetivo. Meu sétimo título em oito anos, parabéns a todos", encerra João Campos.

As corridas do final de semana

Em uma grande disputa em Cascavel, Neto De Nigris venceu a corrida de sábado. O segundo lugar ficou para Arnaldo Diniz Filho, seguido por José Amorim Junior, Fernando Junior e Michele de Jesus.

No domingo, a vitória foi de Fernando Jr., sua segunda na categoria. Neto De Nigris ficou em segundo e Arnaldo Diniz Filho em terceiro. José Amorim Junior chegou em quarto, Rubens Tilkian em quinto e Márcio Campos em sexto lugar.

Apesar dos campeões já estarem definidos, o campeonato ainda não acabou. A disputa agora será pelo vice-campeonato. A última etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge

1º) Márcio Campos/João Campos, 224 pontos;

2º) Neto de Nigris, 186;

3º) Fernando Júnior, 182;

4º) Cesare Marrucci, 147;

5º) Rubens Tilkian, 129;

6º) Arnaldo Diniz Filho, 74;

7º) Leo de Nigris, 89;

8º) Michelle de Jesus, 86;

9º) José Fernando Amorim Júnior, 85;

10º) Edson Júnior, 82;

11º) Sérgio Martinez, 78;

12º) Beto Santos, 66;

13º) Renato Camargo, 61;

14º) Beto Rossi, 49;

15º) Peter GottschalkJunior, 45;

16º) Carlos Kray, 44;

16º) Peter Michel Gottschalk, 44;

18º) Alexandre Papazissis, 42;

19º) Sérgio Chamon, 40;

20º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;

21º) Marcos Paioli, 29;

22º) Roberto Santos, 22;

23º) Rodrigo Miguel, 17;

24º) Betão Fonseca, 15;

25º) Roberto Maggi, 6;

26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2.

Mercedes-Benz Grand Challenge

Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.

A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.

A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.