- Apesar de não vencer as corridas do último final de semana, em Cascavel, a dupla foi consagrada campeã pela somatória de pontos da temporada, com duas corridas de antecedência
- A última etapa será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro em São Paulo
Os campeões da segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge foram definidos neste final de semana no Autódromo de Cascavel. Mesmo ainda faltando uma etapa para o fim do campeonato, já foi possível definir o vencedor de 2012 pela somatória de pontos. A dupla João e Márcio Campos conquistou o bicampeonato neste domingo (2).
O fim de semana foi difícil para os bicampeões. João Campos bateu o carro na sexta-feira, o que acabou prejudicando o desenvolvimento para as duas corridas. Trabalhando muito para reparar tudo, a equipe Sicredi Racing superou esta dificuldade e conquistou o resultado tão esperado. Chegando em sexto lugar na corrida de domingo, Márcio Campos comemorou o resultado. "Na largada os pilotos foram para o tudo ou nada, então eu fui com calma sem me expor”.
"Estou bastante feliz com a conquista do bicampeonato, foi um ano em que dominamos as primeiras corridas e do meio pro final o grau de dificuldade veio aumentando. Tivemos problemas neste fim de semana, mas tudo deu certo. Vamos trabalhar para deixar o Mercedes-Benz C 250 Turbo prontinho para São Paulo e comemorar o bicampeonato com mais vitórias", encerra o piloto, que em seu terceiro ano de carreira conquistou o terceiro título.
Comemorando bastante, João Campos ressaltou o trabalho feito pelo seu time durante o ano. "Tivemos uma temporada muito dura, onde nos esforçamos bastante e por isso conquistamos este resultado, que não foi agora, mas sim em todas as etapas onde vencemos e somamos pontos. Tenho que agradecer muito à Sicredi pelo apoio, torcida, dedicação, já que sem eles não teríamos conquistado este resultado", fala o piloto.
"Estou me sentindo muito feliz, ser bicampeão ao lado do meu filho é bom demais. É maravilhoso, em todos os sentidos possíveis. A dificuldade foi grande depois do erro imbecil que tive, jamais poderia esperar que aquilo fosse acontecer e eu não poderia ter feito aqui. Mas aconteceu. Viemos com os pés no chão e conquistamos o nosso objetivo. Meu sétimo título em oito anos, parabéns a todos", encerra João Campos.
As corridas do final de semana
Em uma grande disputa em Cascavel, Neto De Nigris venceu a corrida de sábado. O segundo lugar ficou para Arnaldo Diniz Filho, seguido por José Amorim Junior, Fernando Junior e Michele de Jesus.
No domingo, a vitória foi de Fernando Jr., sua segunda na categoria. Neto De Nigris ficou em segundo e Arnaldo Diniz Filho em terceiro. José Amorim Junior chegou em quarto, Rubens Tilkian em quinto e Márcio Campos em sexto lugar.
Apesar dos campeões já estarem definidos, o campeonato ainda não acabou. A disputa agora será pelo vice-campeonato. A última etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos/João Campos, 224 pontos;
2º) Neto de Nigris, 186;
3º) Fernando Júnior, 182;
4º) Cesare Marrucci, 147;
5º) Rubens Tilkian, 129;
6º) Arnaldo Diniz Filho, 74;
7º) Leo de Nigris, 89;
8º) Michelle de Jesus, 86;
9º) José Fernando Amorim Júnior, 85;
10º) Edson Júnior, 82;
11º) Sérgio Martinez, 78;
12º) Beto Santos, 66;
13º) Renato Camargo, 61;
14º) Beto Rossi, 49;
15º) Peter GottschalkJunior, 45;
16º) Carlos Kray, 44;
16º) Peter Michel Gottschalk, 44;
18º) Alexandre Papazissis, 42;
19º) Sérgio Chamon, 40;
20º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;
21º) Marcos Paioli, 29;
22º) Roberto Santos, 22;
23º) Rodrigo Miguel, 17;
24º) Betão Fonseca, 15;
25º) Roberto Maggi, 6;
26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2.
Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.