Ir para o conteúdo

#HiFive: Hamilton homenageou Fangio em Interlagos


  • Durante o Grande Prêmio disputado no Brasil, em que a Mercedes-AMG Petronas ganhou o seu quinto Campeonato Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton compartilhou um momento emocionante junto a Juan Manuel Fangio II, sobrinho do pentacampeão argentino.

Depois da corrida disputada no México, na qual Lewis Hamilton alcançou o seu quinto campeonato mundial de Fórmula 1, o piloto da Mercedes teve um encontro especial no circuito de Interlagos, onde homenageou Juan Manuel Fangio.

Nesse momento, Juan Manuel Fangio II, o sobrinho do pentacampeão argentino e ex-piloto, reuniu-se com Hamilton e ambos trocaram presentes. Participaram, também, do encontro, Antonio Mandiola, responsável pelo Museu do Automobilismo Juan Manuel Fangio, Roland Zey, presidente da Mercedes-Benz Argentina e Gustavo Castagnino, diretor de Relações Institucionais da Mercedes-Benz Argentina.

Lewis recebeu uma réplica do troféu que a FIA deu a Juan Manuel Fangio depois de obter seu quinto título em 1957. A dedicatória dizia: “Da Fundação Juan Manuel Fangio a Lewis Hamilton pela obtenção de seu Quinto Campeonato de Fórmula 1”. O novo pentacampeão, também presenteou o Museu Fangio com uma réplica do capacete com o qual conseguiu o campeonato há duas semanas. Na viseira está escrito: "Para Fangio, o padrinho. Lenda". Lewis também recebeu, como presente, um retrato de Fangio feito com caneta esferográfica por um menino de Balcarce, a cidade natal de Fangio.

"Você é muito parecido com o seu tio!", disse Hamilton, ao conhecer o sobrinho de Fangio; e acrescentou: "Como sempre digo, seu tio é como o padrinho do nosso esporte". Durante a conversa, Fangio II comentou: "Acredito que vocês têm muitas coisas em comum. O ídolo de Lewis é Ayrton Senna e Fangio queria que Senna ganhasse cinco campeonatos. E Lewis conseguiu fazê-lo, e o ciclo se concretizou".

Toto Wolff, diretor executivo da Equipe Mercedes na F1, também esteve presente no encontro e destacou, que somente cinco pilotos ajudaram a equipe vencedora a atingir as 100 poles position na máxima categoria: Fangio (7), Stirling Moss (1), Hamilton (56), Nico Rosberg (30) e Valtteri Bottas (6). “É algo muito especial pilotar um Mercedes e ganhar corridas e campeonatos”, disse Wolff.

Ao final do encontro, os presentes compartilharam um vídeo especial, no qual Hamilton e Fangio "correm lado a lado", que foi publicado no Twitter oficial da equipe. As imagens fazem referência a Juan Manuel Fangio e a Lewis Hamilton por suas cinco estrelas na Fórmula 1. “Dois pentacampeões do mundo da Fórmula 1, separados por gerações, mas conectados por um mesmo legado”, expressa o tweet da conta da equipe Mercedes. O vídeo pode ser visto em https://twitter.com/MercedesAMGF1

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.