- A segunda corrida da temporada 2013 será realizada neste domingo (23) às 10h40
- A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTV
O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, que foi o local de estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2011, receberá a segunda etapa da temporada 2013 neste final de semana.
O bicampeão da categoria, Márcio Campos (Sicredi Racing Team), está na liderança do campeonato, com 20 pontos, após a vitória na primeira etapa, realizada em maio no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, em parceria com a Fórmula Indy.
Em segundo lugar, está Neto De Nigris (De Nigris Europamotors), com 17 pontos, seguido por Amorim Jr (Fiolux/Rsports), com 15 pontos. Os três pilotos são veteranos da categoria e conhecem bem a pista de Curitiba, o que promete tornar a disputa mais acirrada.
Mas não apenas os veteranos brigarão pelo título, o Mercedes-Benz Grand Challenge recebe mais um novo piloto neste final de semana. Raphael Teixeira (Gusttavo Lima Racing) fará sua estreia no campeonato em Curitiba.
A segunda corrida da temporada 2013 será realizada neste domingo (23) às 10h40 com transmissão ao vivo pela SporTV. A corrida tem duração de 45 minutos. No sábado, serão realizados os treinos e a classificação.
Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. É composta de automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para as pistas.
A competição tem oito etapas, com corridas de quarenta e cinco minutos, realizadas aos domingos. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.