- Nova localização junto à BR 060 facilita o acesso e agiliza o atendimento aos clientes
- Instalações seguem o moderno projeto arquitetônico de identidade corporativa dos Concessionários da marca
- Anadiesel tem forte tradição em Goiás e no Centro-Oeste
Seguindo o moderno projeto arquitetônico de identidade corporativa da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, que se caracteriza por ambientes claros e amplos, com iluminação natural, a Anadiesel, de Anápolis, Goiás, já dispõe de novas instalações, à rodovia BR 060, km 102. São 5.600 m² de área construída, num terreno de 31.000 m². Destaque para 24 vagas na oficina e estacionamento para mais de 200 veículos.
Por meio da renovação ou relocalização dos pontos de venda e atendimento, a Mercedes-Benz estimula seus concessionários a atuarem mais próximos das operações dos clientes. Por exemplo, com instalações em rodovias de intensa movimentação, nas regiões que mais crescem no País. "Queremos atender bem, no lugar certo e com instalações adequadas ao perfil dos clientes e ao tipo de produto que necessitam", afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil.
O projeto de construção ou reforma das instalações visa à otimização da rotina de atendimento no concessionário. O cliente, por exemplo, conta com maior facilidade de acesso, podendo ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão e até com a carreta. Isso agiliza a prestação de serviços, com o cliente retornando rapidamente à sua atividade de transporte.
Essa iniciativa da Mercedes-Benz, aliada ao programa de qualidade Star Class, também envolve os processos internos do concessionário e a atuação dos profissionais das áreas de Vendas, Peças, Serviços e Administrativo. “O objetivo é promover um trabalho integrado em prol da maior eficiência no atendimento”, destaca Dimitris.
A Rede de Concessionários da Mercedes-Benz é a maior do País no segmento de veículos comerciais. Oferece a maior abrangência do território brasileiro, com cerca de 200 pontos de atendimento e presença em todos os estados.
Além disso, como maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Empresa oferece ao mercado a mais completa linha de produtos e o mais amplo pacote de produtos e serviços de pós-venda.
Mais conforto e agilidade no atendimento aos clientes
“Com a nova casa, atendemos os clientes com mais conforto, segurança e agilidade. Com mais vagas, visualizamos até um aumento de frequência na oficina em torno de 50%”, diz Marcus de Paula Abreu, diretor da Anadiesel. “Também oferecemos aos nossos colaboradores melhores condições de trabalho, já que contamos com instalações totalmente novas, amplas e modernas, dentro dos padrões internacionais da Mercedes-Benz”.
De acordo com Marcus, um grande diferencial do projeto é a localização do Concessionário, junto ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Esse ponto da BR 060 é um local de fácil acesso para os clientes, especialmente os caminhoneiros que vêm de outras regiões a caminho das zonas de escoamento de grãos e de outros produtos do Centro-Oeste e de Tocantins.
Forte tradição no Centro-Oeste
Com cerca de 50 anos de atividades, a Anadiesel tem forte tradição em Goiás e no Centro-Oeste. Com matriz em Anápolis, possui filiais em Porangatu, também em Goiás, e ainda em Palmas e Gurupi, no estado do Tocantins, na vizinha região Norte.
A atuação da Anadiesel é muito forte no segmento de caminhões. Em sua área operacional atuam alguns dos grandes atacadistas do Centro-Oeste e do Norte do País. Outra importante característica são as vendas no varejo, notadamente para atender às atividades agropecuárias, outro grande motor da economia local. Nos últimos anos, há também um crescimento expressivo na área de prestação de serviços na região.