Concessionário Aoki de veículos comerciais Mercedes-Benz está de casa nova em Bauru

• Revenda reforça sua presença no Centro-Oeste paulista
  • Aoki projeta 10% crescimento nas vendas de caminhões, ônibus e Sprinter
  • Bauru é destaque como polo regional de comércio e serviços, além da atividade canavieira e madeireira

As empresas Aoki, tradicional parceiro da Mercedes-Benz há 60 anos, acabam de inaugurar nova instalação do seu concessionário de veículos comerciais na cidade de Bauru. Com isso, reforça ainda mais o atendimento a clientes de caminhões, ônibus e Sprinter no Centro-Oeste do estado de São Paulo. A nova casa está localizada à avenida Alonso Campoi Padilha, Quadra 18-15, bairro Cidade Industrial.

O novo endereço está próximo das rodovias Marechal Rondon (SP 300) e Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294, trecho Bauru/Marília), vias de intensa movimentação de veículos comerciais, a cerca de 320 km da capital paulista.

“Com o investimento em instalações amplas e modernas, além da nova localização, queremos oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes, bem como aos motoristas e transportadores que estejam passando por nossa cidade e região e necessitem dos nossos serviços especializados”, afirma Sergio Nakagawa, diretor comercial das empresas Aoki. “Projetamos um crescimento de aproximadamente 10% nas vendas de caminhões, ônibus e Sprinter e entre 15 e 20% em peças e serviços”.

“Bauru é um importante polo estadual e regional de comércio e serviços, além de contar com um setor industrial bastante diversificado e com atividades ligadas aos segmentos canavieiro e madeireiro”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos, portanto, potencial para toda a nossa linha de caminhões e também para a Sprinter. Junto com a Aoki, queremos realizar bons negócios. Nesse sentido, atender cada vez melhor nossos clientes é um importante passo para alcançar esse objetivo”.

Localização facilita o acesso aos clientes

A Aoki Bauru foi projetada e construída de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O desenvolvimento da Rede de Concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. O objetivo é que os clientes se sintam acolhidos nos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estar presente em todos os estados do Brasil dá esse diferencial de mercado à Empresa.

A nova instalação conta com 4.000 metros quadrados de área construída, numa área total de 20.000 metros quadrados. A estrutura inclui 14 vagas na oficina mecânica, todas passantes, o que permite ao motorista que ele ingresse com seu caminhão e até com a carreta atrelada ao cavalo mecânico. Isso agiliza a prestação de serviços e garante a disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à atividade de transporte, ganhando produtividade e rentabilidade.

O concessionário disponibiliza 30 vagas para caminhões no pátio de serviço e 20 vagas de estacionamento para clientes. Também oferece uma área de repouso para motoristas, com dormitórios, refeitório, sala de jogos eletrônicos com 4 computadores, churrasqueira e TV com canais abertos e por assinatura.

Com foco na sustentabilidade ambiental, a Aoki conta com tratamento de efluentes, além de captação e reúso de água da chuva.

600 convidados e caminhões clássicos no evento de inauguração

Concessionário de muita tradição no interior de São Paulo, a Aoki conta com unidades em Bauru, Dracena, Marília e Regente Feijó, além de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A empresa é liderada por seu fundador, Paulo Ryo Nakagawa e pelos filhos Sergio Nakagawa e Claudio Nakagawa, que recepcionaram cerca de 600 convidados para a inauguração oficial da nova instalação. Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, e o ex-prefeito e atual deputado federal Rodrigo Agostinho.

Um vídeo institucional sobre a trajetória do grupo e a apresentação de todas as premiações da Aoki no programa Star Class da Mercedes-Benz foram destaques do evento, como também a exposição de caminhões antigos de colecionadores (como os clássicos L- 312, LP-321, 1111 e 1113), além de modelos atuais.

A exposição de caminhões antigos marcou a comemoração dos 60 anos das empresas Aoki, fundada em fevereiro de 1959 em Dracena. Dessa forma, o concessionário homenageou os seus clientes pela longa parceria, uma vez que estes caminhões foram comercializados pela Aoki.

A inauguração contou com a presença de executivos da Mercedes-Benz do Brasil, como Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus; Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões; Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus; Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente e André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede. O Banco Mercedes-Benz esteve representado por seu diretor de Crédito, Marcelo Festucia.