Ir para o conteúdo

Colaboradores da Mercedes-Benz participam de ação voluntária com o Instituto Amor em Mechas


  • Funcionários da empresa são incentivados a doar mechas de cabelo para produção de perucas doadas à mulheres em tratamento de câncer de mama ou alopecia
  • Essa ação, realizada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), também estimula a participação de colaboradores de outras unidades e familiares

No Mês da Mulher, a Mercedes-Benz do Brasil aproveita a data comemorativa para promover uma ação que valoriza a solidariedade e a auto-estima entre os seus colaboradores. Em parceria com o Instituto Amor em Mechas, a empresa estimula a doação de cabelos para a confecção de perucas às mulheres em tratamento de câncer de mama ou alopecia, perda de cabelos ou pelos em diversas partes do corpo.

Para realizar essa ação, entre 19 e 21 de março, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Mercedes-Benz utiliza um salão de cabelereiro móvel, instalado em um veículo Sprinter chassi com cabina. A versatilidade desse comercial leve, em se transformar em um salão de beleza, foi fundamental para que os interessados fizessem o corte de seus cabelos com conforto e praticidade.

Colaboradores e seus familiares de outras unidades da empresa também participaram da campanha, enviando suas doações de cabelo para a planta do ABC Paulista. Além das mechas, outros itens como lenços, maquiagens e acessórios também podem ser doados.

“Com esta campanha, estima-se que serão arrecadadas cerca de 250 mechas. Em 2018, conseguimos 185, o que resultou em sete perucas. É muito importante para a empresa estimular o senso de responsabilidade social e incentivar esse tipo de ação voluntária entre os nossos colaboradores. Para os próximos anos, pretendemos trazer mais iniciativas sociais como essa”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

“Com uma atitude simples de cada um de nós, podemos ajudar a melhorar a auto-estima das mulheres em tratamento”, conta Priscila Rozas, operadora da Produção em São Bernardo do Campo, e uma das primeiras a participar da campanha neste ano.

 Mês da Mulher na Mercedes-Benz do Brasil

Durante o mês de março, a empresa realiza uma série de atividades em homenagem às suas colaboradoras. Uma dessas iniciativas é a divulgação de uma websérie em nossas plataformas digitais, que conta a trajetória das mercedeiras de diversas áreas e atividades da empresa. Além disso, a Companhia oferecerá workshops sobre empoderamento feminino e promoverá palestras com dicas de saúde e bem-estar.

Vídeo da ação

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.