Colaboradores da Mercedes-Benz participam de ação voluntária com o Instituto Amor em Mechas

• Instituto realizou uma campanha de arrecadação de mechas de cabelo na fábrica de São Bernardo do Campo
  • Todas as mechas são utilizadas para a produção de perucas e doadas para mulheres em tratamentos quimioterápicos

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com o Instituto Amor em Mechas, promoveu, na fábrica em São Bernardo do Campo (SP), uma ação de voluntariado para a arrecadação de mechas que são transformadas em perucas e doadas a pacientes em fase de tratamento quimioterápicos. Com essa campanha, foram arrecadadas 185 mechas que resultou em 7 perucas.

O Instituto busca ajudar mulheres a recuperarem a autoestima doando as perucas para pacientes que perderam cabelos devido à quimioterapia ou alopecia. Outro objetivo importante é motivar o espírito solidário entre pessoas que estejam dispostas a doar suas mechas.

Colaboradores de outras unidades da Empresa também participaram da campanha, enviando suas doações por meio do correio interno. Além das mechas de cabelo, foram arrecadados lenços, maquiagens e acessórios.

“É muito gratificante apoiar um projeto como esse. Além da importância dessa iniciativa do Instituto, mais uma vez pudemos estimular o engajamento dos nossos colaboradores com ações de voluntariado”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Conheça o trabalho do Amor em Mechas no site: www.amoremmechas.com